Home / Cotia / SAMU dá palestra sobre primeiros socorros para moradores do Jd. São Vicente, em Cotia
agentes do samu explicam primeiros socorros

SAMU dá palestra sobre primeiros socorros para moradores do Jd. São Vicente, em Cotia

agentes do samu explicam primeiros socorrosNa tarde de sábado (20/10), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cotia ministrou uma palestra sobre primeiros socorros para moradores do Jardim São Vicente. A palestra aconteceu no Teatro Wurth. Informações básicas sobre como proceder com pessoas engasgadas, sobre massagem cardíaca, entre outros, foram passadas durante a palestra.

A equipe esteve liderada pela Enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia. “Realizamos palestras em escolas, empresas, condomínios, onde formos convidados. No contra turno de trabalho, a equipe se dispõe a prestar este importante serviço de informação à população”, disse Renata. “Nós que somos da área da saúde sabemos como é importante o maior número de pessoas possível ter noções mínimas de primeiros socorros”, completou.

agentes do samu fazem explicaçõesNas palestras, a equipe também orienta a população sobre como acionar o SAMU e em quais situações. Em Cotia, são duas equipes do Serviço em funcionamento, uma em Cotia e outra e Caucaia do Alto. O SAMU funciona 24 horas, todos os dias e pode ser acionado pelo número 192.

Fotos: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereadores de Cotia aprovam sete proposituras na 10ª Sessão Ordinária

Três Projetos de Decreto Legislativo, dois Projetos de Lei, um Veto e um Projeto de …

Skip to content