Home / Cotia / SAMU de Cotia leva informações sobre primeiros-socorros para crianças e adultos
agentes do SAMU simulam primeiros socorros em aluna de cotia

SAMU de Cotia leva informações sobre primeiros-socorros para crianças e adultos

agente do SAMU de Cotia simula manobra de desengasgamento em voluntárioO tempo entre um acidente e o primeiro-socorro é determinante para o salvamento de uma vítima convulsão, desmaio, engasgo (OVACE), parada cardiorrespiratória, entre outros. Ter noções básicas de como agir ao presenciar este tipo de cena é fundamental para pessoas de todas as idades. E, pensando nisso, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cotia realiza palestras em escolas, empresas e associações, para pessoas de todas as idades, levando informações e capacitação sobre primeiros-socorros.

No mês de agosto, a equipe ministrou palestra de primeiros-socorros, com a participação de médicos, Bombeiros e policiais para integrantes do Clube dos Aventureiros, da Igreja Adventista; para integrantes do Clube dos Desbravadores, da Igreja Adventista; para alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da EMEIF Francisco Camilo, no Jardim Santa Ângela e, fechou o mês com uma palestra sobre primeiros-socorros para funcionários da concessionária de energia elétrica, AES Eletropaulo.

agente do samu simula socorro a pessoa no chão diante de adultos“Nestas palestras passamos, de forma bastante acessível, informações sobre como se comportar no atendimento a uma vítima até que o serviço de socorro chegue. Manter a calma e tomar as decisões corretas são determinantes para a vida daquela vítima”, disse a enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia e uma das palestrantes.

Durante os encontros, o SAMU também orienta as crianças e jovens sobre os prejuízos de se passar trotes e sobre a forma correta e quando acionar o serviço de urgência.

agentes do SAMU palestram em escola de CotiaEscolas, empresas e associações que quiserem agendar uma palestra com o SAMU podem entrar em contato pelo telefone 4148-5043, com Renata Santos.

Fotos: Divulgação

agentes do SAMU palestram em escola de Cotia

agentes do SAMU simulam primeiros socorros em aluna de cotia

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

‘Ilumina Cotia’: Mais de 400 pontos de iluminação pública de LED são implantados em Caucaia

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Cotia segue com o Programa ‘Ilumina Cotia’ …

Skip to content