Home / São Roque / São Roque anuncia programa Mais Saúde Para Todos, com novos investimentos e melhorias no atendimento

São Roque anuncia programa Mais Saúde Para Todos, com novos investimentos e melhorias no atendimento

Entrega das UBS do Taboão e Guaçu, mudanças importantes na Santa Casa e diminuição nas filas para consultas e exames estão no pacote de benefícios do programa

Fotos: Evander Portilho

Guto Issa, prefeito de São Roque, anunciou nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, mudanças importantes na saúde de São Roque, com o lançamento do programa Mais Saúde Para Todos. A principal delas é a modernização da gestão da Santa Casa de Misericórdia do município, que passa a ser gerida por uma OSS (Organização Social) nomeada CEJAM a partir do dia 21 de fevereiro. A entidade é a mesma responsável por unidades como o AME de Itu, referência em atendimento de saúde na região.

“São Roque agora tem o Mais Saúde Para Todos. Um programa que vai transformar o atendimento em saúde na nossa cidade. Além da modernização da gestão da Santa Casa, que vai melhorar muito o atendimento à população, estamos trazendo novos investimentos e garantindo a entrega das obras das UBS do Taboão e Guaçu até o final de março”, afirma Guto.

O Mais Saúde Para Todos, programa da gestão Guto Issa lançado nesta quinta-feira, conta com investimento inicial de R$ 2 milhões para aumentar a oferta de consultas e exames, eliminando as filas de espera. Estão confirmadas também melhorias no transporte de pacientes para outras cidades e a conclusão das obras nas unidades de saúde do Taboão e Guaçu. No entendo, a mudança na gestão da Santa Casa, que passa a ser do CEJAM, é a maior das novidades anunciadas, com a expectativa de resolver problemas antigos da Irmandade.

“Para o CEJAM é uma honra firmar essa parceria. Nosso desejo é fazer a diferença no município de São Roque, trabalhando o indivíduo; transformando a vida do cidadão. A experiência e expertise que nós temos na área da saúde nos permite fazer muito.” Ademir Medina – CEO do Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM)

O CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, entidade que assume a gestão da Santa Casa de São Roque, conta com 16 mil funcionários e opera há mais de 30 anos, sendo reconhecida como referência em gestão de serviços de saúde, tendo em seu catálogo de unidades atendidas desde serviços básicos até grandes hospitais, como o do M’Boi Mirim, em São Paulo. Na Região Oeste do Estado, realiza a gestão da AME de Itu – que ficou conhecida pelo bom atendimento e qualidade do serviço prestado.

“Estamos trazendo para São Roque o que há de melhor em gestão de saúde pública no Brasil. O CEJAM tem um histórico de bom trabalho, bons profissionais e tenho certeza que vai trazer para São Roque o atendimento que o cidadão merece. Estamos muito felizes e otimistas com essa mudança – como médico, sei da importância de oferecer o melhor cuidado possível ao cidadão”, afirma o Diretor do Departamento de Saúde de São Roque, Luís Carlos Previdente Redda.

“A Santa Casa sempre recebeu atenção máxima da nossa gestão. Durante os momentos mais críticos da pandemia, aumentamos o número de leitos, inauguramos a Ala Sentinela e a usina de oxigênio. Agora, o hospital vai receber o cuidado e atenção que realmente merece, para dar à população aquilo que é direito dela: saúde de qualidade e atendimento digno. É importante destacar que, nesse período que vai até o dia 21 de fevereiro, será feita uma transição, com respeito total aos funcionários e à população”, finalizou o prefeito Guto Issa.

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Natação do GUS conquista excelentes resultados no Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

O Professor e Técnico Emerson Jimenez acompanhou a equipe de Natação do Grêmio União Sanroquense …

Skip to content