Home / São Roque / São Roque começa a vacinar coletores de lixo contra a covid-19 na segunda-feira

São Roque começa a vacinar coletores de lixo contra a covid-19 na segunda-feira

A Prefeitura de São Roque inicia nesta segunda-feira, 03 de maio, a vacinação contra a covid-19 dos profissionais responsáveis pela coleta de lixo no município. Eles serão vacinados no prédio da Vigilância em Saúde, em grupos enviados pela empresa responsável pelo recolhimento de lixo municipal. A ação não trará impacto a campanha de imunização contra o coronavírus que já acontece na cidade.

“Nossa campanha de vacinação tem sido um grande sucesso e agora damos um novo passo com a imunização dos nossos coletores, protegendo estes profissionais que diariamente estão nas ruas prestando um importante serviço ao município”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Descarte correto de lixo

O descarte de lixo também deve seguir algumas orientações de segurança para evitar a propagação do coronavírus, como envolver materiais que possam estar contaminados em dois sacos plásticos e não colocar muito lixo em uma única embalagem.

Outra ação importante é a pessoa amarrar uma fita vermelha em sacos que possam conter itens contaminado, para alertar os coletores.

 

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP- Covid: agendamento de vacina disponível para o dia 14 de maio

A Secretaria de Saúde abriu o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira (14/05), nos …