Home / São Roque / São Roque/SP- Vereador Alexandre Pierroni sugere ao Poder Executivo buscar recurso para inclusão de gestantes e parturientes entre prioritários para vacinação de Covid-19

São Roque/SP- Vereador Alexandre Pierroni sugere ao Poder Executivo buscar recurso para inclusão de gestantes e parturientes entre prioritários para vacinação de Covid-19

O vereador Alexandre Pierroni protocolou nesta semana um Ofício direcionado ao Poder Executivo sugerindo a busca de recursos junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para a implementação de ações de atenção às gestantes e puérperas através de prevenção, tratamento, acolhimento e inclusão delas na lista prioritária para a vacinação contra o Covid-19.
Segundo o Governo Federal, serão destinados R$247 milhões destinados para medidas direcionadas a saúde materna e prevenção à Covid-19. O Ministério da Saúde orienta a vacinação contra a Covid-19 de gestantes, puérperas e lactantes, desde que pertençam a um dos grupos prioritários, especialmente se tiverem alguma comorbidade, com base em estudos nacionais e internacionais que avaliaram os riscos e os benefícios.
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2019, 305.779 gestantes tiveram seis ou mais atendimentos na atenção primária para o pré-natal. Em 2020, esse número foi de 109.080 grávidas. “O medo, a incerteza e a insegurança fizeram com que muitas gestantes não fizessem o pré-natal, e por isso o Ministério da saúde lançou um manual com orientações sobre pré-natal e assistência à gestante e puérpera em tempos de Covid-19 foi disponibilizado pelo ministério para consulta de gestores de estados, municípios e profissionais de saúde”, conta Alexandre Pierroni.
O vereador diz que espera que o Poder Executivo receba os recursos e se engaje ainda mais no atendimento e cuidado com as gestantes em tempos de Covid-19, ao mesmo tempo que recomenda que tanto as gestantes, quanto as puérperas e parturientes se informem, nos Postos de Saúde ou UBSs onde fazem o acompanhamento médico, sobre quando devem ser vacinadas, quais cuidados específicos devem tomar e quais atendimentos estão disponíveis para ajudá-las durante a pandemia.

 

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP- Vereador Diego Costa pede retorno do programa “Melhor em Casa”

O Vereador Diego Costa protocolou na Câmara Municipal O Ofício 1085/2021 solicitando ao Poder Executivo, …