Home / São Roque / São Roque vacina mais de 10 mil contra o coronavírus

São Roque vacina mais de 10 mil contra o coronavírus

São Roque ultrapassou nesta segunda-feira, dia 29, de março a marca de 10 mil pessoas que já receberam a 1º dose da vacina contra o coronavírus. Ao todo 10.221 doses da primeira imunização contra o covid-19 foram aplicadas em profissionais da saúde, quilombolas e idosos de 69 anos ou mais, colocando o município entre os que mais vacinam em todo o estado de São Paulo.

“A luta contra a pandemia tem sido uma das grandes prioridades da nossa gestão e a campanha municipal contra o coronavírus é nossa principal arma nesta batalha. Desde o início temos atualizado diariamente a população sobre cada etapa da imunização, que tem contato com ações de sucesso como a antecipação da vacinação para determinados grupos e a realização do drive-thru. Agradeço a toda a nossa equipe de saúde por este trabalho primoroso e que mostra o nosso preparo para superar o momento mais difícil da história de São Roque”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Também foram aplicadas 3.386 da 2º doses na cidade, ação que continua nesta terça-feira com a segunda imunização de idosos de 77 anos ou mais e profissionais de saúde. As aplicações para idosos estarão disponíveis no prédio da Vigilância em Saúde e nos postos de saúde municipais, das 8h às 12h. Já os profissionais de saúde continuam a ser vacinados apenas no prédio da vigilância, das 13h às 15h.

“Aos poucos estamos vacinando toda a população de São Roque. Nosso Combate ao coronavírus é diário e precisamos da ajuda da população para superar este momento, assim pedimos que mesmo aqueles que já foram imunizados continuem tomando as medidas preventivas contra o coronavírus. Usem máscara, álcool em gel e somente saiam de casa quando necessário. Juntos somos mais fortes que esta pandemia”, afirmou o Diretor de Saúde João Gabriel Vieira.

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Jandira anuncia 23 horas de vacinação ininterrupta entre os próximos dia 6 e 7 de Agosto

Foto: Divulgação A Prefeitura de Jandira, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia evento, …