Home / São Roque / Saúde: Vereador William Albuquerque pede formalização de convênio para realização de exames e procedimentos cirúrgicos suspensos de São Roque em 2020

Saúde: Vereador William Albuquerque pede formalização de convênio para realização de exames e procedimentos cirúrgicos suspensos de São Roque em 2020

Foto: Divulgação

Preocupado com a situação de diversos pacientes que passam por tratamento de saúde, o Vereador William Albuquerque encaminhou um ofício ao Poder Executivo solicitando a formalização de convênio para a realização de exames e procedimentos cirúrgicos, que foram paralisados no ano de 2020.

De acordo com o Vereador, já havia uma demora na realização de exames e cirurgias, o qual acabou se agravando com a suspensão de vários procedimentos devido a mobilização e assistência dos profissionais de saúde aos pacientes internados com a Covid 19. “Passado o momento crítico da crise sanitária, nos deparamos com a angústia da população, que é obrigada a aguardar mais de um ano para a realização de um exame, como tomografia, ressonância, ultrassom, cuidados neurológicos, bem como a dificuldade de ser atendida por um cardiologista. Já as cirurgias, como de vesícula, vasectomia, laqueadura, hérnia inguinal e umbilical, vesícula (por laparoscopia) e colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), podem demorar anos. Alguns não conseguem acompanhamento médico para realização de eletrocardiograma, ecocardiograma, medição de pressão arterial, exame holter, endoscopia, colonoscopia, entre outros”, afirma.

William Albuquerque tem acompanhado o drama de muitas pessoas que precisam passar por atendimento médico especializado. “A municipalidade deve se reorganizar, formalizando assim um convênio para tirar da fila os pacientes são-roquenses que aguardam meses ou até anos para fazerem um exame ou até mesmo um procedimento cirúrgico de médio ou pequeno porte para continuidade do seu tratamento de saúde”, finaliza.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Canil da Guarda Municipal de São Roque auxilia em ação de busca e resgate de idosa perdida em Itu

Fotos: Divulgação Agentes do Canil da guarda Municipal de São Roque participaram nesta segunda e …

Skip to content