Home / Política / Secretaria de Habitação fará a regularização fundiária no bairro Nova Conquista em Vargem Grande Paulista

Secretaria de Habitação fará a regularização fundiária no bairro Nova Conquista em Vargem Grande Paulista

Dia 11 de setembro de 2019

Secretaria de Habitação fará a regularização fundiária no bairro Nova Conquista em Vargem Grande Paulista

Em reunião com o deputado André do Prado e o prefeito Josué Ramos, o secretário Flavio Amary autorizou a ordem de serviço para executar o programa Cidade Legal no município

A Secretaria de Estado da Habitação fará a regularização fundiária de 102 lotes do núcleo habitacional Nova Conquista, em Vargem Grande Paulista. Este foi o resultado da reunião nesta quarta-feira, 11, obtido pelo deputado André do Prado e pelo prefeito Josué Ramos com o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, que autorizou e deu a ordem de serviço para executar o programa “Cidade Legal”, na cidade.

Esta é uma demanda antiga. A regularização do bairro permitirá que os moradores do bairro consigam ter a escritura de seus imóveis.

O deputado André do Prado ressaltou a importância deste processo para a população. “Acredito muito neste trabalho. A regularização das moradias é fundamental porque realiza o sonho das pessoas que batalharam para construir suas casas”, comentou o parlamentar.

Na avaliação do prefeito Josué Ramos a regularização do bairro dará uma nova realidade aos moradores. “Isso proporcionará que as pessoas possam fazer melhorias e a conseguir a ter a propriedade definitiva de suas casas”, finalizou o prefeito.

Com a autorização do secretário, a equipe do programa Cidade Legal fará os trâmites burocráticos para que possa avançar o processo no município.

Cidade Legal foi criado em 2007 para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

Sobre Hostmarx

Leia também

Vereador Julio Mariano fala sobre conclusão da CAR das UBS’s Guaçu e Taboão

O vereador Julio Mariano Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) criada, na Câmara Municipal …