Home / Cotia / Secretaria de Turismo de Cotia e COMTUR constroem o plano de ações e a renovação do Termo de Cooperação com o Iphan

Secretaria de Turismo de Cotia e COMTUR constroem o plano de ações e a renovação do Termo de Cooperação com o Iphan

Em março, a Secretaria de Turismo de Cotia fará audiência pública para apresentar o termo que visa potencializar o turismo histórico na cidade

fachada do sítio do padre inácioNesta quinta-feira (28/02), o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) de Cotia se reuniu para, entre outros assuntos, discutir sobre o plano de ações que constarão no Termo de Cooperação Técnica que será assinado, em março, entre Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Prefeitura de Cotia. O objetivo da renovação do Termo é potencializar o turismo histórico nas Casas Bandeiristas que existem no município: o Sítio do Mandú e o Sítio do Padre Inácio.

“Este plano vem sendo construído pela Secretaria de Turismo e pelo COMTUR, a pedido do prefeito Rogério Franco. Já realizamos reuniões tratativas com o Iphan e estamos trabalhando muito pelo crescimento do turismo em nossa cidade e estes dois casarões históricos não poderiam ficar de fora do nosso projeto”, disse Genival dos Santos, titular do Turismo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos da EM Vicentina Pires de Oliveira participam de 2ª aula do curso Guardião Ambiental

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, …