Home / Cotia / Secretaria de Turismo de Cotia e COMTUR constroem o plano de ações e a renovação do Termo de Cooperação com o Iphan

Secretaria de Turismo de Cotia e COMTUR constroem o plano de ações e a renovação do Termo de Cooperação com o Iphan

Em março, a Secretaria de Turismo de Cotia fará audiência pública para apresentar o termo que visa potencializar o turismo histórico na cidade

fachada do sítio do padre inácioNesta quinta-feira (28/02), o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) de Cotia se reuniu para, entre outros assuntos, discutir sobre o plano de ações que constarão no Termo de Cooperação Técnica que será assinado, em março, entre Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Prefeitura de Cotia. O objetivo da renovação do Termo é potencializar o turismo histórico nas Casas Bandeiristas que existem no município: o Sítio do Mandú e o Sítio do Padre Inácio.

“Este plano vem sendo construído pela Secretaria de Turismo e pelo COMTUR, a pedido do prefeito Rogério Franco. Já realizamos reuniões tratativas com o Iphan e estamos trabalhando muito pelo crescimento do turismo em nossa cidade e estes dois casarões históricos não poderiam ficar de fora do nosso projeto”, disse Genival dos Santos, titular do Turismo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia cria cadastro e Carteira de Identificação do Autista (CIA)

Documento tem validade no território de Cotia e facilitará o acesso ao atendimento prioritário, garantido …