Home / Cotia / Ação que Alimenta é o novo programa social lançado pela Prefeitura de Cotia
Rogério Franco discursa no lançamento do 'ação que alimenta'

Ação que Alimenta é o novo programa social lançado pela Prefeitura de Cotia

Quatrocentas famílias serão beneficiadas com atendimento social, palestras socioeducativas e visitas de assistentes sociais

alimentos dispostos em mesa durante lançamento do 'ação que alimenta'Na terça-feira (26/02), a Prefeitura de Cotia lançou um novo e o maior programa social do município denominado “Ação que Alimenta”. Idealizado pela gestão do prefeito Rogério Franco e realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a iniciativa beneficiará 400 famílias, totalizando mais de mil pessoas alcançadas. A proposta é atrelar a distribuição de cestas básicas ao trabalho social com palestras socioeducativas, além de visitas periódicas de assistentes sociais que terão a missão de ajudar estas famílias a saírem da situação em que se encontram e acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As famílias beneficiadas foram definidas por assistentes sociais e coordenadores dos CRAS’s que listaram famílias em dificuldade financeira e com alto grau de vulnerabilidade social. “Impossível não se emocionar diante de um programa tão importante como este. Por quatro meses, estas 400 famílias serão atendidas e acompanhadas pelo Desenvolvimento Social, mais do que isso, terão ajuda e a oportunidade para melhorarem de situação”, disse o prefeito Rogério Franco.

público reunido no lançamento do 'ação que alimenta'A família da Andréia Mendonça dos Reis, de 35 anos, que mora do bairro do Portão, está entre as selecionadas pelo programa. “Meu marido e eu estamos desempregados, tenho duas crianças, um é bebê de 11 meses que nasceu prematuro e precisa de muito cuidado. Este programa vai nos ajudar muito, estou muito feliz”, disse.

Na casa da moradora Maria Madalena Cardoso, de 41 anos, no bairro Parque Rizzo I, moram oito pessoas e o marido faz alguns bicos para manter a família. “Não tenho como trabalhar, pois, meu neto é especial e precisa que eu fique com ele. É muito difícil a situação, mesmo recebendo o Bolsa Família”, disse Maria.

Mara Franco discursa no lançamento do 'ação que alimenta'De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, o trabalho da pasta é diário em busca de minimizar os impactos das diferenças sociais na vida das pessoas. “Nossa jornada é diária em busca de minimizar os impactos desta diferença e este programa vai ajudar estas famílias indo além da distribuição de alimento. Buscaremos a mudança real na vida destas pessoas”, disse a secretária.

Fotos: Vagner Santos

Rogério Franco discursa no lançamento do 'ação que alimenta'

público levanta as mãos no lançamento do 'ação que alimenta'

homem preenche ficha no lançamento do 'ação que alimenta'

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content