Home / Embu das Artes / Semana debate violência contra a pessoa idosa em Embu das Artes; abertura acontece neste sexta (15)

Semana debate violência contra a pessoa idosa em Embu das Artes; abertura acontece neste sexta (15)

cartaz de divulgação da semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa IdosaA Prefeitura da Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza dia 15/6, a abertura da “Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”.

Dia 15 é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES).

Tendo como público alvo toda rede de pública de atendimento à pessoa idosa bem como munícipes, cuidadores e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o encontro tem por objetivo informar, prevenir, sensibilizar e combater as diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

No evento haverá a palestra “Reconhecendo a violência contra a pessoa idosa”, com Marcela Teodoro Larazini, assistente social e especialista em envelhecimento do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Unifesp. O coral e o grupo de dança sênior do Centro de Convivência do Idoso farão apresentações.

Serviço: Abertura da “Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”
Dia 15/6, 9h
Centro Cultural Mestre Assis – largo 21 de Abril, 29, Centro

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

dois tambores sendo tocados por duas pessoas cujas cabeças não são mostrados

Workshop de percussão gratuito acontece no domingo (11/11) em Embu das Artes

A Secretaria Municipal de Cultura realiza um workshop de percussão gratuito no domingo (11/11), das …