Home / Cotia / Sessão da Câmara de Cotia tem “segundo round” de discursos pós-eleições

Sessão da Câmara de Cotia tem “segundo round” de discursos pós-eleições

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

14699914_10154760668812494_429503581_nA Câmara Municipal de Cotia promoveu sua 33ª sessão ordinária na manhã da última terça-feira (11/10). Continuando o que foi feito na sessão anterior (veja detalhes aqui), os vereadores presentes proferiram diversos discursos de despedida (no caso dos que não foram reeleitos) e de agradecimento (para os que tiveram sucesso nas urnas).

Foram aprovados por unanimidade os projetos que concediam medalha de mérito esportivo para a lutadora olímpica Aline Silva, que participou das Olimpíadas do Rio 2016; e o Nº 40/2016, que desafeta um imóvel na cidade. Foram mantidos, também por unanimidade, os vetos do prefeito Carlão Camargo aos projetos Nº 39/2016, que tornaria obrigatória a disciplina de “Educação para o Trânsito” na grade curricular da rede municipal de ensino; e Nº 36/2016, que previa a obrigação de prescrição médica para a ministração de remédios em alunos na rede municipal – este último recebeu veto parcial.

Tim
Tim

A aprovação de alguns projetos foi garantida por um requerimento que os colocava em regime de urgência especial na ordem do dia, dispensando as chamadas “formalidades regimentais” – tal requerimento foi aprovado por unanimidade, mas a votação, nominal, teve de ser refeita porque alguns vereadores respondiam “presente” ao ouvirem seus nomes, pensando se tratar de uma chamada.

Contudo, a manhã foi marcada mesmo pelos discursos. Tim, líder do PMDB na Câmara, vereador reeleito e aliado de Quinzinho, criticou a administração atual, dizendo que ela não fez “nada” pela cidade, e que embora haja uma arrecadação de R$ 800 milhões, as crianças da cidade não têm nada para elas. Ele criticou também o discurso do vice-prefeito eleito e colega de câmara Almir Rodrigues, proferido na sessão anterior. “O Almir falou umas barbaridades do Quinzinho, mas ele fez muito pela cidade. Ele perdeu a eleição, mas não a guerra. Ele está vivo!”, finalizou.

Dr. Castor
Dr. Castor

O vereador reeleito Dr. Castor, da chapa do prefeito eleito e colega de câmara Rogério Franco, disse que ele tem “um grande futuro político pela frente” e que será “o maior prefeito que Cotia já teve”. Ele prometeu também que “vocês não vão reconhecer a cidade daqui a dois anos”. O vereador agradeceu também os votos que recebeu, dizendo que foi o único a conquistar mil votos a mais que em 2012.

Lino da Saúde, que não foi reeleito, se disse conformado e que tem “consciência do que fiz e do que não fiz”. Fernando Jão, reeleito pela chapa de Rogério, parabenizou Lino por ter realizado sua campanha mesmo com problemas de saúde. Em seguida, enalteceu o prefeito eleito, dizendo que ele está preocupado em fazer um governo melhor e que está indo à capital paulista, ao interior do estado e a Barueri para buscar ideias para Cotia.

Lino da Saúde
Lino da Saúde
Paulinho Nena
Paulinho Lenha
Fernando Jão
Fernando Jão

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dias 5 e 7/10 acontece a II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência em Cotia

Foto: Divulgação Está marcada para os dias 5 e 7 de outubro, das 9h às …

Skip to content