Home / Cotia / Settrans entrega selo de ‘Autorizado’ aos transportadores escolares e TEG

Settrans entrega selo de ‘Autorizado’ aos transportadores escolares e TEG

Na semana que antecede a volta às aulas na rede municipal, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia entregou os adesivos que atestam a condição regular do veículo junto à municipalidade para executar o transporte dos alunos na volta às aulas. Receberam o selo de “Autorizado” os veículos do Transporte Escolar Gratuito (TEG) e os dos transportadores particulares, que passaram por vistoria durante o mês de julho.

Durante a vistoria, os fiscais da Settrans aferiram as condições de diversos itens, entre eles, o funcionamento de lanternas, faróis, luz de freio, setas, condições dos pneus e cinto de segurança. Além da situação regular da documentação do veículo e condutor, a aprovação nesta vistoria é necessária para o recebimento do selo de Aprovação, colado no para-brisa do veículo.

O Selo de Autorização foi criado pela Prefeitura em fevereiro de 2018 e, de acordo com o titular da Settrans, Joaquim Brechó, o pedido foi feito pelo prefeito Rogério Franco como forma de aumentar a segurança de quem contrata um transporte para seus filhos. “Este mecanismo, proposto pelo prefeito, é uma forma de atestar que aquele transporte está regularizado no tocante aos documentos e aos itens de segurança do veículo de forma imediata, uma vez que o adesivo é afixado no para-brisa”, explicou.

A Settrans informou que foram vistoriados e estão “Autorizados” 164 transportadores escolares e os 111 TEG’s, entre ônibus, micro-ônibus, vans, vans adaptadas para cadeirantes e ônibus noturnos.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Hostmarx

Leia também

Programa de regularização fundiária vai beneficiar proprietários de imóveis no Jardim Belizário

A partir de segunda-feira (19/08), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Habitação, …