Home / Utilidade pública / Sopa de Frutos do Mar é sabor exclusivo do Festival de Sopas Ceagesp

Sopa de Frutos do Mar é sabor exclusivo do Festival de Sopas Ceagesp

Um dos diferenciais do Festival de Sopas Ceagesp são os sabores exclusivos de cremes e caldos oferecidos semanalmente aos frequentadores do evento. Nesta semana, por exemplo, o público vai poder saborear, quantas vezes quiser, a Sopa de Frutos do Mar.

Esse sabor é uma combinação de caldo de peixe, repleto de camarões, lulas e mariscos que fica no cardápio até domingo, juntamente com os demais sabores desta 12ª semana. Também até domingo, quem for ao festival vai ter ainda Fondue de Queijo com Brócolis. Sopa de Lombo com Cerveja, Sopa de Tomate Assado com Alho Laminado e Canja de Galinha Caipira.

Isso sem contar, é claro, a famosa Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar, servida em todas as semanas, tradição na Ceagesp há mais de 50 anos. O evento, que vai até o fim de agosto, também oferece, adicionalmente, sempre às quartas-feiras, Sopa de Siri Gratinada. Aos domingos, o público que frequenta o festival tem ainda como sabor extra no cardápio a exclusiva Sopa de Chocolate com Frutas da Época.

Crianças

Para saborear, à vontade, todos os cremes e caldos disponíveis no evento, o valor cobrado é de R$ 64,90 por pessoa. Neste preço fixo estão incluídos ainda acompanhamentos como queijo parmesão ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens.

Porém, as bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez anos, pagam metade do valor. Também não há cobrança de taxa de serviço.

Funcionamento

O Festival de Sopas funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 28 de agosto. O horário é das 18h à 0h. A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento de automóveis fica no mesmo local.

Tradição na cidade desde a década de 1960

O Festival de Sopas Ceagesp foi criado em 2009 durante as comemorações dos 40 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a Ceagesp. O sucesso e a aprovação foram tão grandes que o evento tornou-se anual e um dos festivais mais aguardados pelo público nos meses mais frios do ano.

Por trás desse sucesso todo está o resgate da receita da famosa Sopa de Cebola. O prato era servido no antigo Ceasa, atual Ceagesp, do final da década de 1960 até meados dos anos 1980.

Naquela época, essa sopa fazia parte do cardápio do antigo restaurante Ceasa, e era consumida por funcionários, comerciantes e compradores que trabalhavam no entreposto. De tão boa e revigorante, a Sopa de Cebola ganhou fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada.

Desde o fechamento do antigo restaurante, o sabor daquele prato, que aquecia as madrugadas frias da então São Paulo “terra da garoa”, permaneceu na memória dos paulistanos. Por isso, todos os anos, o Festival de Sopas Ceagesp traz de volta essa tradição, juntamente com dezenas de outros sabores que também conquistam, a cada ano, o prestígio de milhares de pessoas que frequentam o evento.

Serviço

Festival de Sopas Ceagesp 2022

Quando: de quarta a domingo, até 28 de agosto

Horário: das 18h à 0h

Quanto: R$ 64,90 por pessoa (bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte) | Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do festival.

Onde: no Espaço Gastronômico Ceagesp

Endereço: Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 – Vila Leopoldina)

Estacionamento: Portão 4 da Ceagesp (automóveis).

Mais informações: acesse o site do evento

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp tem desconto neste último mês do evento

Este mês de abril começa com novidades no Festival do Pescado e Frutos do Mar …

Skip to content