Home / Carapicuíba / Tarcísio de Freitas faz palestra em Alphavillle para empresários locais.

Tarcísio de Freitas faz palestra em Alphavillle para empresários locais.

Por: Flavia Fabreti

Fotos: Violeta Rodrigues

Nesta quarta-feira (13), em Alphaville, ocorreu a palestra do ex-Ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas. O evento foi realizado pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Tarcísio nasceu no dia 19 de junho de 1975 no Rio de Janeiro. Bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN) em 1996, também atuou como oficial de exército na arma de engenharia até 2002, depois se tornou engenheiro do exército. Em 2008 deixou a carreira militar e se tornou funcionário público federal no cargo de analista de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU). Em 2014, entrou na função de diretor -geral do DNIT. Em 2015 saiu do cargo quando foi nomeado Consultor Legislativo na Câmara dos Deputados, na área de desenvolvimento urbano, transporte e trânsito.
No final de 2018, foi nomeado ministro da infraestrutura pelo atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. Em março de 2022, ele deixou o cargo para se lançar pré-candidato ao governo de São Paulo pelo partido Republicanos.
Em sua palestra, Tarcísio inicia falando que está com medo do futuro de São Paulo, com a volta de “fantasmas”, que de acordo com ele, deixaram o país na situação que está hoje. Também conta sobre os seus futuros projetos para São Paulo, como o recuperar as ferrovias, que é um plano já em ação.
Tarcísio incorporou serviços que estavam a cargo do Ministério dos Transportes e Portos e Aviação Civil. Também realizou leilões e vendas de aeroportos, em seu primeiro ano, foram 23 leilões.
Em 2019, o governo concedeu 27 ativos nos modais de transporte. Rendeu R$9,4 bilhões em investimentos.
Tarcísio fala que 2022 vai ser um ano decisivo, que irão decidir o Brasil que querem.
O candidato comenta que um projeto que estão trabalhando, é a melhoria da privatização do Porto de Santos.
Durante o seu governo, Tarcísio pretende gerar empregos. Ele diz que isso é para cuidar da população. De acordo com o político, as pessoas estão ficando pobres, as ruas viraram acampamentos, muitas pessoas estão morando na rua, e por isso, quer ajudá-las. Ele também quer gerar atividades e cuidar das pessoas.
Tarcísio comenta que estão fazendo investimentos pesadíssimos e quer ajudar mais na mobilidade, como por exemplo, a Rodovia Castello Branco, Rodoanel e demais estradas da região.

 

Jornais Granja News e Alphatimes agradecem o convite

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Viva São Roque entra no seu último final de semana com muita alegria e atrações no aniversário de São Roque

O Viva São Roque está sendo um grande sucesso. O evento trouxe muita alegria, música …

Skip to content