Home / Carapicuíba / Terminal Municipal José Ribeiro x Terminal Intermunicipal Centro: realizações independentes para o bem estar da população de Carapicuíba
Terminal Intermunicipal Carapicuíba

Terminal Municipal José Ribeiro x Terminal Intermunicipal Centro: realizações independentes para o bem estar da população de Carapicuíba

O Centro de Carapicuíba passa por mudanças e recebe grandes obras que vão mudar de forma permanente a mobilidade urbana na região.

Texto: Michelle Ferrarez
Foto: PMC

Fachada Terminal
Fachada Terminal

A Prefeitura de Carapicuíba segue trabalhando em mudanças para aprimorar a mobilidade no Centro da cidade, proporcionando à população mais facilidade e segurança. O início das atividades do Terminal Municipal José Ribeiro trouxe mais facilidade, segurança e praticidade aos usuários do transporte público.

Fachada do Terminal
Fachada do Terminal

Em breve será inaugurado o Terminal Intermunicipal, também no Centro, que abrigará as linhas da EMTU e será integrado ao Municipal e ao Corredor Oeste, além de estar ao lado da estação de trem CPTM, formando um polo estratégico de mobilidade que refletirá em toda a cidade. Também nesta área a Prefeitura de Carapicuíba vai construir a nova sede do Fórum de Carapicuíba. Em dezembro de 2015 foi firmado convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que destinou a área para a construção do prédio.

Boulevard
Boulevard

Vale ressaltar que apesar da proximidade e similaridade das obras, o Terminal Intermunicipal e o Terminal Rodoviário Municipal José Ribeiro são independentes, visto que o primeiro é executado pela EMTU e o segundo, em pleno funcionamento desde maio, é uma realização da Prefeitura de Carapicuíba em parceria com o Governo do Estado com recursos do FUMEFI.

Terminal Intermunicipal Carapicuíba
Terminal Intermunicipal Carapicuíba

Recentemente foi feita a demolição da antiga estrutura de palco que existia na Rua Alzira de Pietro Hipólito, ao lado do Viaduto Jorge Julian, e foram instalados novos pontos de ônibus que agora abrigam as linhas que faziam parada no Terminal Provisório, agora usado somente como estacionamento de ônibus.

Veja abaixo o quadro de linhas municipais do Centro de Carapicuíba:

Terminal Rodoviário Municipal José Ribeiro

 

DelRey ETT
11 Vila Cretti 103 Cohab – Vila Lurdes
12 Jardim Tonato 104 São Daniel
15 Vila Dirce 105 Olaria
16 Santa Brígida 107 Estação – Centro km21
19 Vila Menck 106 Vila Dirce
20 Roseira Parque 107 km 21- Estação
21 Jardim Capriotti 108 Vila Helena – 40 Casas
25 Jardim Popular 109 Novo Horizonte – Santa Tereza

 

Rua Alzira di Pietro Hipólito – ETT

 

101 Vila Helena
102 Aldeia
110 Novo Horizonte – Centro
112 Novo Horizonte – Hospital Geral
113 Circular Ariston
101 Vila Helena
102 Aldeia
110 Novo Horizonte – Centro

 

Rua Diógenes Ribeiro de Lima – DelRey

 

307 Granja Viana
18A Jardim Gopiuva
18B Jardim Gopiuva – Vila Dirce
014 Jardim Ana Estela
024 Cohab 5
017 Jardim Veloso
307 Granja Viana
18A Jardim Gopiuva

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba antecipa vacinação da Pfizer

2ª dose está sendo aplicada com 21 dias de intervalo para maiores de 18 anos …

Skip to content