Home / Cotia / TRE confirma: Quinzinho Pedroso é Ficha Limpa
Foto: Fau Barbosa

TRE confirma: Quinzinho Pedroso é Ficha Limpa

Foto: Fau Barbosa
Foto: Fau Barbosa

O TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo confirmou no último dia 05 de outubro o que boa parte da população de Cotia já sabia: Quinzinho Pedroso é Ficha Limpa e sua candidatura à Prefeitura de Cotia foi completamente legal. Não à toa, Quinzinho recebeu 38.624 votos, 36% do total, todos completamente válidos. Possivelmente teria vencido, se não tivesse sido vítima de uma campanha difamatória, pois a diferença entre ele e o prefeito eleito é pouco superior a mil votos.

Por unanimidade, ou seja, seis votos a zero, o TRE reformou decisão do Juiz Eleitoral do município que havia indeferido a candidatura, ao julgar ação movida por seus adversários políticos. A alegação era de que algumas contas de Quinzinho Pedroso, durante o período em que foi Prefeito de Cotia, de 2001 a 2008, tinham sido contestadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Durante toda a campanha eleitoral, Quinzinho lutou para mostrar que sua candidatura era legal e que nada pesava contra a sua elegibilidade, já que todas as contas dos oito anos em que esteve à frente da Prefeitura foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de Cotia. Segundo decisão do STF – Supremo Tribunal Federal, a aprovação de contas de prefeitos cabem apenas às câmaras municipais e pareceres de tribunais de contas estaduais não podem prevalecer sobre elas.

Quinzinho explicou isso incansavelmente aos cotianos durante toda a campanha, mas seus adversários pregaram o medo e a insegurança na cidade, levando muitos eleitores a acreditar que ele estava “cassado”. O Juiz Eleitoral chegou a proibir que essa mentira fosse cada vez mais propagada, sob pena de multas altíssimas para os opositores, mas o estrago maior já havia sido feito.

“Com certeza, essa decisão equivocada do Juiz de primeira instância de Cotia incentivou a divulgação de notícias mentirosas sobre a minha candidatura. Agradeço pelo restabelecimento da Justiça, pena que veio um pouco tarde”, diz Quinzinho Pedroso, afirmando que vai continuar lutando por Cotia, honrando cada um dos votos recebidos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dias 5 e 7/10 acontece a II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência em Cotia

Foto: Divulgação Está marcada para os dias 5 e 7 de outubro, das 9h às …

Skip to content