Home / Cotia / Troca do comando da Secretaria de Trânsito de Cotia é anunciada no CONSEG de julho
Da esquerda para a direita: Gabriela, Fernando, Fernando de Almeida, Fábio, Iran e Santana (Foto: Victor de Andrade Lopes)

Troca do comando da Secretaria de Trânsito de Cotia é anunciada no CONSEG de julho

Por Victor de Andrade Lopes

Da esquerda para a direita: Gabriela, Fernando, Fernando de Almeida, Fábio, Iran e Santana (Foto: Victor de Andrade Lopes)
Da esquerda para a direita: Gabriela, Fernando, Fernando de Almeida, Fábio, Iran e Santana (Foto: Victor de Andrade Lopes)

O CONSEG (Conselho de Segurança) da Granja Viana promoveu na noite de ontem (6 de julho) sua sexta reunião mensal de 2017. O encontro contou com a presença da vice-presidente da entidade, Gabriela Andrade, em substituição à presidente Maria Goreti Camarano, que se ausentou por motivos de saúde; do tenente Santana da Polícia Militar de São Paulo (PM), representando o comandante Fernandes, que está de férias; do delegado do 2º DP de Cotia, Fábio Pescarmona; e de representantes das secretarias de trânsito e transportes e obras de Cotia.

Para o tenente Santana, é importante que a prefeitura retome o convênio que permite aos policiais militares autuarem motoristas por infrações de trânsito na cidade. “Muitas vezes vemos, por exemplo, carros estacionados sobre as calçadas e não podemos fazer nada”, lamentou o tenente.

Fernando de Almeida, representando a Secretaria de Trânsito e Transportes de Cotia com seu colega, o engenheiro de tráfego também chamado Fernando, anunciou a recente troca do secretário da pasta: saiu Toninho Melo, que ocupava o cargo desde a posse da nova gestão, e entrou Joaquim Brechó, que se candidatou a vereador nas eleições passadas pelo PV, da base aliada do prefeito Rogério Franco.

Ele também lembrou um assunto discutido na reunião passada, sobre uma verba estadual disponível para ser investida na construção de um Comando de Policiamento de Área (CPA) no centro de Cotia, num terreno na Avenida Antonio Mathias de Camargo. Voltou a ser sugerido que a população conversasse com deputados estaduais para que eles cobrem a aplicação do recurso para este fim. Além disso, ele disse que existe a possibilidade de uma Cia da PM ser instalada na Granja Viana.

Tanto ele quanto o engenheiro Fernando informaram que dificuldades com licitações estão impossibilitando trabalhos de manutenção nas vias da cidade, como a implementação de sinalização viária.

Iran, representando a Secretaria de Obras, disse que ele e outros funcionários da pasta têm usado seus carros particulares e custeado o combustível com dinheiro dos próprios bolsos para percorrer a cidade e atender pedidos dos munícipes. “A maior demanda que temos é por consertos de buracos”, disse.

A próxima reunião do CONSEG será no dia 3 de agosto, às 18h, na Rua dos Manacás, 10, altura do km 25 da Rodovia Raposo Tavares, Cotia – SP.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereadores de São Roque afirmam que décimo terceiro é direito do servidor público municipal e que presente seria um bônus

Foto: Divulgação Após anúncio do Chefe do Executivo falando que a segunda parcela do décimo …

Skip to content