Home / Cotia / CONSEG de junho tem representantes das secretarias de obras e trânsito de Cotia
Foto: Victor de Andrade Lopes

CONSEG de junho tem representantes das secretarias de obras e trânsito de Cotia

Por Victor de Andrade Lopes

O CONSEG (Conselho de Segurança) da Granja Viana promoveu na noite de ontem (1 de junho) sua quinta reunião mensal de 2017. O encontro contou com a presença da presidente da entidade, Maria Goreti Camarano; do comandante Fernandes da Polícia Militar de São Paulo (PM); do delegado do 2º DP de Cotia, Fábio Pescarmona; do classe especial Leonel,  da Guarda Civil Metropolitana (GMC) de Cotia; e dos representantes das secretarias de trânsito e transportes e obras, Iran e Fernando, respectivamente.

Foi anunciado pelo comandante Fernandes que há uma verba pronta para ser investida na construção de um Comando de Policiamento de Área (CPA) no centro de Cotia, num terreno na Avenida Antonio Mathias de Camargo. Para que a verba seja destinada efetivamente para este fim, foi sugerido por alguns dos presentes que a população conversasse com os deputados estaduais da região para que eles cobrem a aplicação do recurso.

A presença dos representantes Iran, da Secretaria de Obras de Cotia; e Fernando, da Secretaria de Trânsito e Transportes; prontificou os moradores presentes na reunião a tirarem dúvidas e fazerem solicitações.

O problema dos buracos, como não poderia deixar de ser, foi um dos primeiros a ser discutido. As crateras se proliferam na Granja Viana num ritmo muito maior que os consertos, mas a secretaria sofre com a falta de massa asfáltica e a burocracia das licitações para conseguir mais operações tapa-buracos. “Temos conseguido parcerias com alguns condomínios para tapar buracos específicos”, disse Iran.

O representante Fernando, que é engenheiro, esclareceu que nada pode fazer com relação a problemas no retorno do km 22,5, pois o local é de competência do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER). Por outro lado, comprometeu-se a levar a questão do semáforo no cruzamento da Avenida São Camilo com a Rua José Félix de Oliveira para a secretaria, uma vez que a instalação do equipamento foi controversa, além do fato de que muitos motoristas desrespeitam a placa que proíbe a conversão à esquerda para quem vem pela São Camilo sentido Carapicuíba.

Ao final da reunião, o delegado Fábio recebeu uma homenagem em nome do Rotary Club Cotia Granja Vianna, que completou 25 anos de existência em abril (veja mais aqui).

A próxima reunião do CONSEG será no dia 6 de julho, às 18h, na Rua dos Manacás, 10, altura do km 25 da Rodovia Raposo Tavares, Cotia – SP.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia é a 1ª cidade da região a ter Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans

Atendimento e aconselhamento especializado em saúde direcionado a este público será feito no SAE/CTA, a …

Skip to content