Home / Cotia / UBS’s de Cotia aplicam 1.243 doses de vacinas no Dia V que aconteceu no sábado

UBS’s de Cotia aplicam 1.243 doses de vacinas no Dia V que aconteceu no sábado

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes segue até o fim deste mês

Foto: Alexandre Rezende

No último sábado (16/10), a Secretaria de Saúde de Cotia aplicou 1.243 doses de vacinas durante a mobilização conhecida como “Dia V” de multivacinação que atendeu crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias para atualização da caderneta de vacinação. Também foram atendidas pessoas com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada, além da dose adicional do imunizante. A campanha de multivacinação de crianças e adolescentes segue até o fim de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

De acordo com a Secretaria de Saúde a campanha de multivacinação tem como objetivo garantir que crianças e adolescentes tenham recebido todas as vacinas indicadas para a sua faixa etária, conforme o calendário nacional de vacinação. Entre as vacinas aplicadas estão BCG, Hepatite B, Poliomielite, Rotavírus humano, Pneumo10 valente, Meningo C, Meningo ACWY, Febre amarela, Sarampo, Varicela, entre outras. Para fazer a atualização vacinal, basta comparecer a uma UBS com o cartão de vacina da criança e do adolescente, as vacinas serão aplicadas de acordo com a necessidade após avaliação da equipe de enfermagem.

No caso de adolescentes que receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 ou que receberam alguma vacina do calendário de vacinação, não é preciso fazer intervalo entre os imunizantes. “[…] a atualização da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, com vacinas inativadas do Calendário de Vacinação, não necessita aguardar 14 dias de intervalo com a vacina conta a Covid-19 (laboratório Pfizer)”, informou a Vigilância Epidemiológica Estadual.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia é a 1ª cidade da região a ter Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans

Atendimento e aconselhamento especializado em saúde direcionado a este público será feito no SAE/CTA, a …

Skip to content