Home / Cotia / Vanguarda: Cotia é a 1ª cidade brasileira a ter uma secretaria de Neurodiversidade

Vanguarda: Cotia é a 1ª cidade brasileira a ter uma secretaria de Neurodiversidade

Uma das missões da pasta é preparar o indivíduo típico do poder público para atender os atípicos e conscientizar a sociedade para uma convivência harmônica em que todos sejam incluídos

Nos tempos atuais, muito tem se falado sobre diversidade. Diversidade de gênero, cultural, religiosa e social. Mas quando o assunto é a diversidade de mente, a pauta ainda é pouco difundida e compreendida pela sociedade. Mas em Cotia o tema ganhou espaço no poder público municipal com a implantação da Secretaria da Mulher, Neurodiversidade e Inclusão Social que tem a missão de garantir inclusão de indivíduos atípicos em todas as esferas da sociedade, por meio da conscientização e capacitação do poder público e da sociedade para coexistir harmonicamente com pessoas neurodivergentes.

Leia a matéria completa em: https://cotia.sp.gov.br/vanguarda-cotia-e-a-1a-cidade-brasileira-a-ter-uma-secretaria-de-neurodiversidade/

Acesse: www.cotia.sp.gov.br para saber mais sobre as notícias de Cotia

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia estreia na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude 2025

As equipes de vôlei, basquete e futebol de Cotia já estão no aquecimento para a …

Skip to content