Vargem Grande Paulista entrou para a fase 3 (amarela) do plano de flexibilização do Governo do Estado de São Paulo. Nesta fase, o município autorizou a abertura de bares, restaurantes e salões de beleza, desde que mantenham as medidas preventivas impostas pela pandemia do novo coronavírus.
As novas medidas de flexibilização entraram em vigor no município no dia 29 de junho, conforme decreto Municipal no 127. “Esse avanço de fase se deve aos índices da nossa região, às medidas restritivas que estamos adotando desde o início da pandemia e ao comportamento mais consciente da nossa população. Agradeço a compreensão dos comerciantes, mas também peço que todos continuem seguindo os protocolos sanitários para que nossa região não tenha que voltar às fases anteriores”, comentou o prefeito Josué Ramos.
Segundo ele, o cumprimento de medidas preventivas continua sendo fundamental e caso ocorra um novo aumento dos casos neste período, o município poderá retornar à categoria laranja ou vermelha de flexibilização.
De acordo com o Decreto Municipal, a liberação para atendimento presencial em salões de beleza, bares, restaurantes e similares será com várias restrições, veja as principais:
✴Salão de beleza e barbearia:
– atendimento agendado das 10h às 16h,
– proibido clientes em sala de espera
– permitido um cliente por ambiente
✴Restaurantes, bares e similares:
– distanciamento de 1,5 m entre as mesas
– horário de funcionamento das 10h às 16h e 19h às 22h
– a la carte ou sistema self service c/ funcionário específico p/ servir os clientes
Todos os estabelecimentos acima deverão cumprir protocolo sanitário:
– distanciamento de 1,5m entre as pessoas
– uso obrigatório de máscaras de proteção facial
– utilização e disponibilização de álcool em gel 70%
– 20% da lotação máxima.