Home / Carapicuíba / Veja os destaques da 10ª sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba

Veja os destaques da 10ª sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba

dr vong discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Dr. Vong
Indicação sugere atendimento psicológico gratuito aos servidores públicos de Carapicuíba

Preocupada com a segurança e o bem-estar dos servidores públicos municipais, a Câmara de Carapicuíba está sugerindo ao Executivo que disponibilize atendimento psicológico gratuito aos seus funcionários. O pedido foi efetuado nessa terça-feira (9), por meio da Indicação n° 258/2019. A medida, de acordo com o autor da Indicação, vereador Dr. Vong (PV), visa melhorar o rendimento e a qualidade do trabalho desempenhado pelos servidores junto à população de Carapicuíba.

Ladenilson discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Ladenilson
Câmara solicita que todos os eventos da Prefeitura contem com tradução em LIBRAS

Uma Indicação, apresentada pelo vereador Professor Ladenilson (PMB), nessa terça-feira (9), solicita ao Executivo Municipal que todas as solenidades oficiais contem com a tradução em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Tal medida, de acordo com o parlamentar se faz necessária para auxiliar a inclusão dos deficientes auditivos, como prevê a Lei.

Ladenilson também assina diversas Indicações que pedem a substituição da iluminação das ruas da Cohab, a saber: Carapicuíba, do Bosque, Niterói, Vitória, Salvador, Rio Branco, Manaus e Belém.

vereadores reunidos na câmara de carapicuíba

Indicações pedem melhorias em praças e ruas de Carapicuíba

A Câmara Municipal de Carapicuíba, por meio de diversas Indicações apresentadas essa semana, está solicitando à Prefeitura que realize melhorias em ruas e praças da cidade. Os documentos seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá tomar providências nos próximos dias.

Um dos locais apontados pela Casa é a praça situada entre as ruas José Gonçalves França e Sinval Brasil de Oliveira (Parque José Alexandre). De acordo com o autor da Indicação, vereador Fabinho Reis (PSD), o espaço necessita de limpeza, pintura e implantação de novos bancos.

Já o vereador Ari Cardoso (PRB) está solicitando limpeza do terreno da rua Paranavaí (Vila Margarida) e de bueiros da rua da Arealva (Jardim Santa Rita), visando evitar alagamentos em períodos de chuva.

O vereador Beserra (PV), por sua vez, apresentou a Indicação n° 245/2019, que pede estudos para implantação de um semáforo na avenida Marginal do Ribeirão, na altura da rua Eduardo Augusto Mesquita, Parque Santa Tereza.

vereadores posam com homenageados na câmara de carapicuíba

Câmara aprova Moções de Congratulações à Polícia Militar e à Igreja Católica

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira (9), duas Moções de Congratulações. Dessa vez, os agraciados com a homenagem foram a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Igreja Católica.

Por meio da Moção n° 175/2019, de autoria do vereador Dr. Vong (PV), a Câmara presta homenagem aos policiais militares pelo trabalho desempenhado no dia 25 de fevereiro, quando a cidade foi acometida por fortes chuvas e diversas pessoas contaram com o rápido socorro dos agentes.

Já por meio da Moção n° 174/2019, de autoria da vereadora Professora Cida Lula Carlos (PT), a Casa presta agradecimentos à Igreja Católica, representada pelo Bispo Dom João Bosco, da Diocese de Osasco, pelo tema escolhido para a Campanha da Fraternidade 2019, a saber: “Fraternidade e Políticas Públicas”, cujo lema é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

zé amiguinho concede entrevista na câmara de carapicuíba
Zé Amiguinho
Unidade Básica de Saúde da Vila Menck poderá se chamar Elzir Maria de Jesus

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (9), o Projeto de Lei n° 2.492/2019, que denomina a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Menck de UBS Elzir Maria de Jesus. A propositura é de autoria do vereador Zé Amiguinho (PDT) e só depende agora da sanção do prefeito Marcos Neves (PV).

Irmã Elzir, como era popularmente conhecida, residiu durante 43 anos na rua Celeste Sampaio Viana, na Vila Creti, período em que realizou diversas ações sociais. Elzir faleceu no dia 29 de novembro de 2015 deixando saudades em toda a comunidade local.

Rua Evangelina

Também foi aprovado pela Câmara essa semana o Projeto de Lei n° 2.477/2019, de autoria do Executivo, que oficializa o nome da rua Evangelina, na Vila Silviânia.

guto concede entrevista na câmara de carapicuíba
Guto
Projeto de Lei incentiva o cultivo da Citronela para combater mosquito da Dengue

A Câmara Municipal aprovou, nessa terça-feira (9), durante a 10ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.490/2019, de autoria do presidente Guto Carapicuíba (PV). O texto, que a partir de agora só depende da sanção do prefeito Marcos Neves (PV) para se tornar Lei, incentiva o cultivo da Citronela e da Crotalária como método natural de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da Dengue.

De acordo com a propositura, o Poder Executivo poderá firmar parcerias com a iniciativa privada para a aquisição de mudas para doação, bem como a realização de mutirões para o plantio dessas plantas nas margens dos rios, riachos, canteiros de avenidas e demais áreas públicas. Segundo pesquisas, cada muda de Citronela cobre como repelente uma área de 50 m². Já as Crotalárias atraem as libélulas, que são predadoras naturais do Aedes aegypti.

Foto: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador pede implantação do aplicativo Agenda Fácil em Carapicuíba

Criado em São Paulo em 2017, medida facilita marcação de consultas e exames médicos Através …