Home / Carapicuíba / Veja os destaques da sessão da Câmara de Carapicuíba do dia 27 de novembro

Veja os destaques da sessão da Câmara de Carapicuíba do dia 27 de novembro

Fotos: Divulgação / CMC

vereadores reunidos durante sessão na câmara de carapicuíba

Indicação sugere a criação de um ponto de entrega de medicamentos 24 horas em Carapicuíba

Por meio da Indicação n° 440/2018, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD), a Câmara Municipal de Carapicuíba está sugerindo à Prefeitura que crie um ponto de entrega de medicamentos que funcione 24 horas por dia, sete dias por semana. Atualmente, apenas as Unidades Básicas de Saúde oferecem determinados tipos de medicamentos e atendem apenas em horário comercial.

Outras Indicações

Fabinho Reis também apresentou as Indicações nº 444, 445 e 446/2018, que pedem ao prefeito Marcos Neves (PV) a organização dos números de todas as residências na cidade; a realocação do terminal intermunicipal da avenida Plutão para a rua Tauro (Jardim Novo Horizonte); e a disponibilização na Internet de todas as respostas da Prefeitura aos ofícios entregues pelos vereadores nas Secretarias, visando proporcionar mais transparência aos trabalhos do Poder Público Municipal.

Joel Madeireira (PROS) aponta para a necessidade de se realizar o serviço de pavimentação asfáltica na travessa Dr. Fritz Martins (40 Casas).

O vice-presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV), pede o serviço de canalização de águas pluviais no início da Estrada do Aderno com a Estrada Egílio Vitorello, visto que a comunidade local vem sofrendo com a proliferação de animais peçonhentos e com o mau cheiro. Guto também apresentou a Indicação n° 442/2018, que solicita a implantação de um ponto de ônibus na Estrada da Aldeinha, n° 105, no Jardim Marilu.

Já o vereador Antonio Beserra (PV), por meio da Indicação n° 443/2018, pede que sejam efetuados serviços de limpeza na escadaria da rua Bootes, ao lado da Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Horizonte.

vereadores reunidos durante sessão na câmara de carapicuíba

Câmara cria projeto que oferecerá assistência técnica para Habitações de Interesse Social

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (27), o Projeto de Lei n° 2.428/2018. De autoria do vereador Valdemar da Farmácia (PV), o texto, que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), versa sobre a criação do Programa de Assistência Técnica e Gratuita para Habitação de Interesse Social.

De acordo com o P.L., por meio do programa, a Prefeitura prestará assistência técnica e gratuita na formulação de projetos, construções, reformas e regularizações prediais de Habitação de Interesse Social em Carapicuíba. A medida também integra políticas de acessibilidade ao direito social a moradia, previsto no artigo 6° da Constituição Federal.

Tal programa será voltado aos grupos familiares com renda mensal de até três salários mínimos e residentes em áreas urbanas e tem como objetivo resgatar a cidadania e moradia digna à população de baixa renda, além de garantir a segurança estrutural das habitações.

joel madeireira discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Joel Madeireira
Requerimento questiona a paralisação da obra do Pronto Socorro Infantil

Foi aprovado nessa terça-feira (27), durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, o Requerimento n° 74/2018, de autoria do vereador Joel Madeireira (PROS). No documento, o parlamentar questiona quais os motivos para a Prefeitura ter interrompido as obras de construção do Pronto Socorro Infantil na Vila Dirce.

De acordo com Joel, apesar de contar com recursos de R$ 300 mil do Governo Federal para a obra, a Prefeitura abandonou o projeto e inaugurou o Núcleo de Atendimento de Infectologia de Carapicuíba (NAIC). O parlamentar, também deseja saber se o valor obtido junto ao Ministério da Saúde foi devolvido após a interrupção da obra.

Néia Costa discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Néia Costa
Câmara pede atenção da Prefeitura para ruas que precisam de recapeamento

A Câmara Municipal de Carapicuíba, por meio dos Requerimentos n° 79 e 80/2018, de autoria da vereadora Néia Costa (PSB), está pedindo à Prefeitura para que inclua no cronograma do programa Asfalto Novo as ruas Votupoca (Vila Helemar), Restinga (Ariston), Los Angeles (Parque Flórida), General Carneiro (Ana Estela), além das ruas Olga e Vera (Vila Artem).

Os documentos foram apresentados durante a 38ª Sessão Ordinária da Casa, realizada nessa terça-feira (27), e seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá fornecer uma resposta e/ou tomar as providências cabíveis.

Zé Amiguinho discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Zé Amiguinho
Câmara alerta para a falta de iluminação da Avenida Anselmo Cupi

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), está questionando a Prefeitura quanto à possibilidade de melhorar a iluminação da avenida Anselmo Cupini (Parque Jandaia). De acordo com o Requerimento n° 77/2018, apresentado pelo vereador Zé Amiguinho (PDT) e aprovado na Sessão Ordinária dessa terça-feira (27), a falta de iluminação na via é uma reclamação da comunidade local.

A Casa deseja saber do prefeito Marcos Neves (PV) se é possível solucionar o problema e qual o prazo para que isso aconteça.

Semáforo

Além disso, Zé Amiguinho também solicita, por meio do Requerimento n° 78/2018, a instalação de um semáforo no cruzamento da Anselmo Cupini com a avenida Inocêncio Seráfico. De acordo com o parlamentar, em horários de pico o tráfego de veículos aumenta substancialmente, dificultando o acesso às duas vias.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador pede replantio de árvores

 Medida atende serviços realizados na Estrada da Fazendinha O vereador Irmão Jucelino (PL) está solicitando …