Home / Política / Vereador Alexandre Pierroni lamenta a morte do médico criador das Carretas da Saúde

Vereador Alexandre Pierroni lamenta a morte do médico criador das Carretas da Saúde

montagem com uma foto do vereador alexandre pierroni discursando na tribuna da câmara de são roque e uma foto do médico Roberto Kikawa palestrandoO vereador Alexandre Pierroni recebeu com pesar a notícia da morte brutal do médico Roberto Kikawa, criador das “Carretas da Saúde” e presidente do Centro de Integração de Educação e Saúde – CIES, ocorrida no último dia 10 de novembro, após uma tentativa de assalto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo/SP.

“Estou triste e indignado com a falta de segurança e a impunidade no país e através da Moção de Pesar, expresso meu lamento pela perda irreparável do médico gastroenterologista e empreendedor social que através do seu trabalho, criou e implantou, em 2008, um modelo inovador de prestação de serviços de saúde que alcançava as comunidades mais carentes, oferecendo exames, cirurgias e consultas”, relata Pierroni.

No ano em que completam dez anos de atuação, as “Carretas da Saúde”, do CIES, registraram mais de 2 milhões de atendimentos já realizados.

O modelo idealizado pelo médico já foi implantado em diversas cidades como São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Rio Claro e Santa Bárbara D´Oeste, e está em negociação para implantação em outras cidades e estados do Brasil e também em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo, onde se dedicava atualmente para a implantação de seu projeto, em paralelo a sua atuação em terras nacionais.

Em 2010, Kikawa foi premiado como “Empreendedor Social”, e também pelo Fórum Econômico Mundial pela Inovação na área de saúde.

“Ao mesmo tempo, protocolo Moção de Repúdio à violência que se registra atualmente no país e que vitimou mais um ser humano como todos os outros que se perdem diariamente no Brasil, mas que deve ser reconhecido pela grande contribuição que deu à medicina e às incontáveis vidas que curou e salvou através de sua louvável iniciativa”, finaliza o vereador.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

vereadores reunidos para sessão extraordinária da câmara de carapicuíba

Câmara de Carapicuíba aprova aumento do valor do Bolsa Aluguel e projetos de lei que valorizam e incentivam a Guarda Municipal em sessão extraordinária

Fotos: Divulgação / CMC A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo …