Home / Política / Vereador Julio Mariano faz balanço do primeiro semestre de seu mandato

Vereador Julio Mariano faz balanço do primeiro semestre de seu mandato

Vereador Julio Mariano faz balanço do primeiro semestre de seu mandatoPassados seis meses do seu mandato o vereador Julio Mariano faz um balanço de sua atuação no período e um comparativo entre a política no município e na sua concepção.

É certo que a atual Administração Municipal encontrou um grande desafio ao assumir, tendo em vista o quadro financeiro local totalmente desfavorável aliado à diminuição dos repasses de recursos oriundos do Governo Federal e do Estadual em conseqüência da crise econômica pela qual passa o país.

A atual administração, por mais que se esforce, não tem conseguido atender os anseios dos cidadãos são-roquenses na mesma velocidade que eles desejam, porém, o vereador acredita que as coisas tendem a melhorar e muito, haja vista que as iniciativas tomadas pelo Poder Executivo visam atender as boas práticas de administração como, por exemplo, a iniciativa de recuperar a frota de veículos da Prefeitura, se livrando assim do dispendioso aluguel de automóveis. Muitas coisas ainda precisam ser feitas, comenta o vereador.

Embora as dificuldades sejam muitas e existam muitas coisas para serem feitas, o mandato do vereador já conseguiu algumas conquistas e outras estão em andamento e, embora ele seja da região do Marmeleiro, tem trabalhado para representar todo o Município, mas confessa que as demandas em volta de sua região têm tomado praticamente todo seu mandato.

Das demandas deste primeiro semestre, o parlamentar cita seu empenho e ajuda para viabilizar a interligação do Jardim Brasília com o Jardim Quinta dos Teixeiras, que tem recebido prioridade do Prefeito e será uma grande obra para a mobilidade da população daquela região e de toda a cidade. No momento, Júlio Mariano aguarda retorno ao Ofício que enviou ao Governo Estadual,onde questiona a possibilidade dele ajudar financeiramente esta obra para que seja executada em menos tempo, mas, anima-se ao ver que a Prefeitura também já deu seus primeiros passos para sua realização.

Para os moradores do outro lado da Rodovia Raposo Tavares, onde ficam o Jardim Brasília e a Vila São Rafael, o Poder Executivo e o vereador trabalham juntos para encontrar uma interligação que atenda os moradores daquela região. Provisoriamente os moradores encontraram uma opção, chamada carinhosamente de Rodovia Julio Mariano.

Outra expectativa é o retorno dos ônibus Municipais passando no Bairro do Marmeleiro, que está em fase final depois de muitas cobranças junto a EMTU – Empresa Metropolitana de Transporte Urbano.

Júlio Mariano ainda trava uma batalha com os Correios que deixaram de fazer entrega de correspondências nesta região.

Já no cruzamento das Avenidas Piracicaba e Bernardino de Lucca, na entrada da Vila Nova São Roque, a implantação de um semáforo de três fases tem proporcionado maior segurança, tanto para o pedestre como para os motoristas que por ali transitam.

Através de uma parceria, intermediada pelo vereador, entre o Setor de Esportes da Prefeitura e as equipes de futebol da região, a recuperação do campo da Vila Nova deve acontecer mais rápido.

Na Câmara Municipal foi aprovada a Lei, de autoria de Júlio Mariano, que dispõem sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária do serviço de distribuição de energia elétrica, e demais empresas ocupantes de sua infraestrutura, a se restringirem a ocupação do espaço público dentro do que estabelece as normas. Também recebeu a aprovação o Projeto de Lei que Institui o Programa de Hortas Educativas e Comunitárias, que deve gerar bons resultados para toda a comunidade.

“Estamos em tempos difíceis, o Poder Executivo encontra muitas dificuldades para atender a todas as demandas encaminhadas diariamente pelos vereadores e a população, com o advento das redes sociais, encontra  maior facilidade para fazer suas cobranças. Porém, o momento é de união apesar das dificuldades, e com um pouco de jogo de cintura, ainda é possível atender os anseios dos são-roquenses”, finaliza o vereador Julio Mariano, do PSB.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

VEREADOR DE CARAPICUÍBA QUER AULAS PRESENCIAIS SÓ DEPOIS DA VACINA AOS PROFESSORES E ALUNOS

  O vereador carapicuibano, Professor Ladenilson (MDB), esteve no CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região …