Home / Carapicuíba / Vereador Prof. Naldo deseja boa sorte ao atleta paraolímpico Carapicuíbano Giba e diz que sairemos desta Olimpíada muito mais humanizados

Vereador Prof. Naldo deseja boa sorte ao atleta paraolímpico Carapicuíbano Giba e diz que sairemos desta Olimpíada muito mais humanizados

Foto: Divulgação

A 23ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Carapicuíba reabriu os trabalhos no segundo semestre de 2021 no plenário da Câmara. O Vereador Prof. Naldo falou da importância dos trabalhos no plenário, palco das importantes votações, mas ressaltou que “o recesso foi só nas votações do plenário, os trabalhos continuaram na zeladoria da cidade e também na elaboração de projetos que serão encaminhados nas próximas sessões”.
O Vereador desejou ainda boa sorte ao atleta paraolímpico Gilberto Lourenço da Silva, 42 anos, morador do Bairro Ariston em Carapicuíba. “No próximo dia 8, Gilberto Lourenço da Silva que é carinhosamente chamado de Giba, pelos seus amigos, embarcará para o Japão, e pela quarta vez representará o Brasil em uma Paraolimpíadas, desta vez de Tóquio (24 de agosto e 5 de setembro), na modalidade Vôlei Sentado”, comemora o vereador. E ressalta, “tenho uma ligação forte com o esporte e sei que participar já é uma grande vitória não só para o Gilba, mas para os outros 450 atletas que seguiram para Tóquio, pois enfrentaram todos os efeitos da pandemia, como o isolamento prolongando por falta de vacinas, que reduziu o tempo de treino e a falta de incentivos financeiros”.
O Vereador Prof. Naldo também fez uma análise sobre a Bolsa Atleta, “mais de 80% dos atletas que foram para Tóquio recebem a Bolsa Atleta, criada em 2005 no Governo do Presidente Lula, no entanto, como vários programas sociais neste Governo tiveram seus recursos cortados e a quantidade de beneficiados diminuiu, contamos hoje com somente 7.197 atletas beneficiados, não podemos cobra-los, temos que aplaudir cada atleta que pisou em solo japonês para representar nosso país”.
Para o Vereador as Olimpíadas de Tóquio deixarão um legado diferente das edições anteriores porque “diferente das apostas que muitos fizeram que a tecnologia seria a grande marca, esta edição será lembrada pela diversidade em todos os sentidos, da solidariedades entre vencedores e perdedores, problemas que afligem o mundo como preconceito, racismo, violência contra a mulher, tirania de estados líderes foram questionados. Até mesmo o lema que o importante é competir foi colocado em dúvida, quando uma atleta campeã se recusou a participar de uma prova quando percebeu que não tinha condições psicológicas. A Olimpíada não terminou e ainda teremos a Paraolimpíadas e com certeza sairemos mais humanizados” conclui o Vereador.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sedentarismo: Brasil lidera ranking do problema que é responsável por mais de cinco milhões de mortes no mundo

Entre o público jovem a situação é delicada e permanece estagnada desde 2012, 80% dos …

Skip to content