Home / Carapicuíba / Vereador Prof. Naldo realiza reunião dos vereadores com Prefeito e Secretário de Saúde para amenizar a pressão no sistema de saúde de Carapicuíba

Vereador Prof. Naldo realiza reunião dos vereadores com Prefeito e Secretário de Saúde para amenizar a pressão no sistema de saúde de Carapicuíba

Não chegamos ao pico do novo contágio, os números de infectados vão continuar aumentando

Fotos: Divulgação

Como já se previam os especialistas, o aumento das interações e os novos casos de covid-19 vêm crescendo diariamente no País. No Estado de São  Paulo as taxas atuais de ocupação de leitos de UTI são de 39,01  e de 46,35% na Grande SP. Carapicuíba não é diferente, o sistema de saúde quase colapsou, o Vereador Prof.Naldo, no final do ano passado já havia realizado uma reunião entre os profissionais de saúde e Secretaria de Saúde, alertando que a carga de serviço para estes profissionais tinham chegado ao limite, ” Não foi falta de avisar e de reunião  que chegamos a este ponto, UBS lotadas e prontos socorros lotados e evidente que a nova variante é a principal responsável, mas sem ela nós já tínhamos problemas, imagem agora”.

O vereador fala da reunião como o Prefeito Marcos Neves, Secretário de Saúde Diego Alves e vereadores no dia 14 último. “Passei os últimos dias do ano e todos estes primeiros dias de 20 22 indo a UBS para solucionar problemas de munícipes, meu telefone não para de chegar reclamações, mediante ao perigo eminente de colapso do sistema de saúde, conversei com outros vereadores e realizamos uma reunião de emergência para impedir que o sistema de saúde de Carapicuíba entrasse em colapso. Teve início nesta semana o atendimento na UBS do Parque Gabriel Chucre pessoas com sintomas da gripe, na Escola Mundo Mágico os testes para COVID-19, esta ação vai permitir melhor distribuição e priorizar atendimentos”.

O vereador também afirma que outras medidas devem ser tomadas com urgência, “Ainda não chegamos ao pico do novo contágio, os números de infectados vão continuar aumentando tanto de gripe como de Covid 19, e não tem no mercado teste suficiente para a população. A falta de teste é parte da política genocida do Governo Federal, que não comprou os testes quando era para comprar, agora cabe a nós conscientizarmos em ir se vacinar e redobrar os cuidados usando máscaras e higienizando as mãos” conclui o vereador.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba informa alterações nos serviços municipais devido à reintegração de posse da Vila Municipal

Na quarta-feira, dia 25, haverá a reintegração de posse de trecho da Vila Municipal. A …

Skip to content