Home / São Roque / Vereador Rafael Tanzi busca melhorias para a área de segurança no município de São Roque

Vereador Rafael Tanzi busca melhorias para a área de segurança no município de São Roque

Foto: Divulgação

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (6 de dezembro), o Vereador Rafael Tanzi falou sobre segurança pública e também comentou a respeito do aumento de furtos de motos e outros delitos no município de São Roque.
Rafael Tanzi enfatizou que está cobrando das autoridades o reforço da segurança pública. “Na semana passada me reuni com o Deputado Estadual Coronel Telhada que entrou em contato com o Capitão da PM em São Roque e já reforçou a minha reivindicação para o retorno da Força Tática, agora aguardamos um posicionamento do comando. Na oportunidade, o Capitão enfatizou que viaturas da Força Tática e do BAEP de Sorocaba estão efetuando, periodicamente, rondas no município”, fala.
O Vereador Rafael Tanzi luta junto ao Prefeito Guto Issa pela implantação das bases da Guarda Municipal em São João Novo e Maylasky. “O Chefe do Executivo se prontificou em reabrir a base da Guarda em São João Novo, atendendo assim ao meu pedido e dos Vereadores Thiago Nunes e Clovis da Farmácia, pois sabemos que essa região é distante do centro e área de divisa de município, portanto, deve ter reforço na segurança”, comenta.
Outra luta do Vereador Rafael Tanzi é para que Maylasky receba uma base da Guarda Municipal. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e novamente expliquei ao Prefeito a importância da GCM no local. Por enquanto, não há local definido no Distrito de Maylasky para abrigar a Guarda Municipal. Além disso, a Prefeitura deve abrir concurso público para a contratação de novos Guardas Municipais, o que deverá acontecer no ano que vem. Portanto, vamos aguardar a resolução das partes burocráticas e batalhar pela instalação da base da GCM ocorrer em Maylasky”, alega.
O Parlamentar fez questão de ressaltar, durante seu pronunciamento, que busca a colocação de câmeras de monitoramento nas entradas e saídas da cidade. “Hoje a tecnologia é grande aliada para as forças de segurança. Por isso, vamos pleitear junto ao Governo Municipal para que São Roque possua monitoramento por câmeras nas entradas e saídas do município, isso trará mais segurança aos moradores, além de coibir possíveis delitos”, finaliza.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de São Roque abre inscrições para auxílio-transporte estudantil

Foto: Divulgação A Prefeitura de São Roque abriu nesta segunda-feira, 17 de janeiro, as inscrições …

Skip to content