Home / São Roque / Vereadora Dra. Claudia Pedroso faz Indicação ao Poder Executivo para implantação de polo presencial da Univesp em São Roque

Vereadora Dra. Claudia Pedroso faz Indicação ao Poder Executivo para implantação de polo presencial da Univesp em São Roque

Foto: Divulgação

Tendo a educação como uma das principais pautas de seu mandato, a vereadora Dra. Claudia Pedroso protocolou, no último dia 30, uma Indicação ao Poder Executivo para participar do chamamento público de cidades interessadas em implantar um polo de apoio presencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com o objetivo de trazê-lo à São Roque e facilitar o acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade oferecido pela instituição à população.

“A Univesp foi criada em 2012, é uma instituição estadual de ensino exclusivamente a distância, permitindo a interação dos alunos com seus facilitadores, disponibilizando videoaulas, bibliotecas digitais e conteúdos pedagógicos. Entre seus principais parceiros estão as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS)”, explica a vereadora.

De acordo com o site da instituição, “a ação tem como meta a soma de esforços entre Governo do Estado e municípios para promover desenvolvimento, expansão e a universalização do acesso ao ensino superior público, por meio da modalidade a distância”.

Com mais de 46 mil alunos matriculados, a Univesp oferece cursos de Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, e através de parceria com o CPS, oferece os cursos de Biologia, Química, Física, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública.

Informações disponíveis no site da Univesp, contam que após a aprovação do município em todas as etapas para o credenciamento, os polos estarão aptos para a oferta de vagas nos processos seletivos, sendo que as unidades implantadas até o mês de janeiro já participam do vestibular do meio do ano.

“Estou comprometida com a expansão do acesso à educação de qualidade, segura de que essa também é uma bandeira empunhada pela atual gestão, por essa razão encaminhei esta Indicação ao prefeito Guto Issa com o intuito de chamar a atenção para os inúmeros benefícios que a efetivação de tal hipótese poderá agregar aos estudantes não só de São Roque, mas de toda região, e elevar ainda mais o status de centro regional perante os municípios do entorno”, encerra a vereadora Dra. Claudia Pedroso.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Natação do GUS conquista excelentes resultados no Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

O Professor e Técnico Emerson Jimenez acompanhou a equipe de Natação do Grêmio União Sanroquense …

Skip to content