Home / Carapicuíba / Vereadores de Carapicuíba pedem atenção da Prefeitura para as áreas de lazer e ruas da cidade

Vereadores de Carapicuíba pedem atenção da Prefeitura para as áreas de lazer e ruas da cidade

Documentos foram apresentados nessa terça-feira (10) e seguem para o gabinete do prefeito Marcos Neves

Parlamentares apresentaram diversas Indicações de melhorias para Carapicuíba (Foto: Divulgação / CMC)
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), foram apresentados diversos pedidos para que a Prefeitura dê mais atenção a algumas áreas de lazer e ruas da cidade. As Indicações fizeram parte da pauta dessa terça-feira (10) e seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá tomar providências e/ou enviar respostas à Câmara.

Áreas de lazer
Emília Ramalho (PROS) apresentou nove Indicações. Entre os diversos pedidos, a parlamentar reforçou a solicitação já feita em 2017 para que o Executivo revitalize a praça Muralha, na Cohab, onde existem um campo de futebol e um playground muito utilizados pela comunidade. Também está reforçando o pedido para revitalização da praça da rua Itapura (Vila Crett).

Outra área de lazer da Vila Crett que carece de atenção, segundo Emília, é a existente entre as ruas Ingá e José Fernandes Teixeira “Zuza”, devido ao descarte irregular de lixos e entulhos.

UBS Cohab V
A parlamentar também apresentou Indicação pedindo o reparo do ar-condicionado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado nas dependências da Unidade Básica de Saúde Cohab V, além de solicitações para poda de árvores, consertos de bocas de lobo e operação tapa-buraco em algumas vias.

Fiscalização em rotatória
O vereador Ari Cardozo (PRB) apresentou a Indicação n° 114/2018, solicitando uma fiscalização e possível readequação da rotatória construída na rua Mauá (Cidade Ariston). De acordo com ele, a obra tem causado transtornos ao comércio local, dificultando o acesso de clientes aos estabelecimentos.

Recapeamento
Flavinho Ampermag (PRP) está indicando ao prefeito Marcos Neves o recapeamento da rua Europa (Vila Silviânia) e também pede providências para reduzir o número de acidentes na rua Ervália (Jardim Veloso).

Lombadas
Já o vice-presidente Guto Carapicuíba (PV) e o vereador Professor Ladenilson (PMB) apresentaram a Indicação n° 125/2018, que pede a instalação de lombadas na rua Tunos – em frente à creche da Kolping e antes da curva de acesso à rua do Cabo (Aldeia de Carapicuíba) – devido ao risco iminente de atropelamentos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

vereadores reunidos para sessão extraordinária da câmara de carapicuíba

Câmara de Carapicuíba aprova aumento do valor do Bolsa Aluguel e projetos de lei que valorizam e incentivam a Guarda Municipal em sessão extraordinária

Fotos: Divulgação / CMC A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo …