Home / Cultura / Workshop de Danças Urbanas tem inscrições prorrogadas e data é alterada

Workshop de Danças Urbanas tem inscrições prorrogadas e data é alterada

A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou as inscrições para o “Workshop de Danças Urbanas” e a seleção ocorrerá por ordem de inscrição, que é é individual e aberta a qualquer interessado com idade superior a 16 anos. São 30 vagas disponíveis.

Local da inscrição e do workshop: Praça da Juventude, que fica na rua Augusto de Almeida Batista, 670, São Marcos, Embu das Artes. Informações pelo telefone 4785-3563.

Sob a coordenação de Thiago Negraxa, a formação mudou de data e acontecerá nos dias 17 e 18/11 (sábado e domingo), das 9h às 13h.

A atividade faz parte do Programa Oficinas Culturais, que oferece atividades gratuitas de formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas, e acontecerá graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Estadual de Cultura.

Sobre a atividade

O Workshop de Danças Urbanas tem como objetivo desenvolver, em um período de 8 horas, diferentes habilidades e possibilidades com a dança da cultura hip hop, identificando as acentuações rítmicas corporais através das técnicas como footwork, body control, waving, isolation, bounce e alguns códigos de diferentes estilos.

Sobre Thiago Negraxa

Thiago Negraxa desenvolve seu trabalho como educador, elaborando práticas artísticas/pedagógicas em dança para crianças, jovens e adultos. Como dançarino/coreógrafo pesquisa as danças do hip hop. Atualmente é coordenador da área de Dança na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) e coordenou a Escola de Bailado de Taboão da Serra em 2014 e o Programa Vocacional em 2015.

Negraxa participou como membro da Comissão de Seleção da 19ª e da 21ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança e do Proac Culturas Negras 2016. É autor do livro “As Danças da Cultura Hip Hop e Funk Styles”, diretor e produtor do documentário “H-Urb.” que trata da história das street dances na cidade de São Paulo, ambos premiados pelo Programa de Ação Cultural (PROAC Hip Hop), e também dirigiu e coreografou o trabalho “Movimento pelo Movimento” da Cia D.Urbanos, premiado pelo Funarte de Dança Klauss Vianna, do Ministério da Cultura.

Foi jurado nos eventos: Encontro das Ruas (Festival de Joinville), MS Street, FestDança, CDU e Master Crews. Também foi comentarista na Rede Record e no site R7 sobre as danças da cultura hip hop.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

mulher usano um notebook em uma mesa

Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Paula Souza

Programa gratuito de pós-graduação do CPS em parceria com o MEC oferece 160 vagas para …