Home / Cotia / 1º Encontro de Educação para Estudantes reúne centenas de jovens no Mario Schenberg

1º Encontro de Educação para Estudantes reúne centenas de jovens no Mario Schenberg

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

p1080244A Faculdade Mario Schenberg, em Cotia, reuniu na última sexta-feira (21/10) mais de 600 jovens de Cotia e região para o 1º Encontro de Educação para Estudantes, promovido pela Agência Layla. O evento, que durou o dia todo, teve uma programação com dezenas de palestras, bate-papos e oficinas sobre profissões e mercado de trabalho.

Dentre os destaques, que levaram dezenas ao auditório da instituição, estão Islane Lemos, do SEBRAE; e Mariabrisa Cesario, do Twitter, que trouxe também alguns estagiários da marca para falar aos presentes.

A idealizadora do evento, Layla Marques
A idealizadora do evento, Layla Marques

A proprietária da Agência Layla e idealizadora do evento, Layla Marques, disse que o Encontro de Educação para Estudantes valeu a pena pela resposta que teve do público. “Todas as pessoas que eu pergunto dizem que estão gostando demais e esperando a próxima edição. Quando eu conversei com esses jovens ao longo do ano, eles falaram que estavam em dúvida, que não sabiam o que fazer e nem para quem perguntar. Aí eles vieram para cá e saíram decididos”, diz Layla em entrevista ao jornal Granja News. “Eles chegaram com dúvidas e já saíram com muitas certezas”, complementa.

A empresária tem a intenção de repetir o evento em 2017, também em outubro, e a ideia é torná-lo um acontecimento regular, marcado sempre para um pouco antes do ENEM. “Tenho que agradecer primeiramente a Deus e também à equipe. Fiz o encontro acreditando num sonho que esses jovens sonharam comigo”, finaliza Layla.

 

Islane Lemos
Islane Lemos

p1080252 p1080248 p1080246

Mariabrisa Cesario
Mariabrisa Cesario

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Judoca de Cotia é aprovado para faixa preta 2º Dan

    O sábado (28/11) foi um dia de muita comemoração para o esporte cotiano, …