Home / Cotia / Moradores aguardam solução para danos nas estradas Normandia e Danúbio, em Cotia

Moradores aguardam solução para danos nas estradas Normandia e Danúbio, em Cotia

Por Victor de Andrade Lopes
Fotos: Manu Borda Fotografia

img_7957Moradores das Estradas Danúbio, Normandia e Fernando Nobre, na altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares, estão há anos esperando soluções para o péssimo estado de conservação das vias. A situação do local já foi motivo de reportagem do Granja News em outubro de 2013, quando o descarte irregular de lixo era outro problema recorrente.

Segundo a moradora Sheila Fucase, muitos caminhões que passaram pela Estrada Danúbio em 2014 ajudaram a piorar a situação. Ainda segundo ela, em entrevista telefônica ao jornal, a prefeitura está acionando na Justiça uma empresa particular para que conserte os estragos que teriam sido causados por ela.

img_7956Segundo documentos aos quais o Granja News teve acesso, o secretário de obras de Cotia, Antônio de Melo, enviou ofício ao promotor Ricardo Navarro ao final de maio de 2016 informando que uma vistoria realizada por um técnico do órgão constatou que os danos nas estradas Normandia e Danúbio foram, de fato, causados pela obra de um galpão próximo. Após tentativa de contato com a companhia pra que reparasse os estragos, e na ausência de repostas, a secretaria solicitou ao setor jurídico do município que exigisse na justiça o conserto das vias.

Desde então, os moradores não tiveram resposta e seguem aguardando que o impasse seja resolvido enquanto são vítimas do famoso “jogo de empurra”. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento não obteve resposta. Assim que a administração municipal se pronunciar, publicaremos o posicionamento aqui.

img_7955 img_7952 img_7959 img_7958

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia é nesta terça-feira

  Reunião pode ser acompanhada ao vivo pela internet, na TV Câmara, a partir das …