Home / Cotia / 34ª Festa das Nações Granja Viana: o mundo se encontra aqui

34ª Festa das Nações Granja Viana: o mundo se encontra aqui

O evento em prol da Vida-Casa de Apoio acontece no dia 24 de agosto, no Pátio da Igreja de Santo Antônio da Granja Viana. 

Cotia – agosto de 2019 – O encontro gastronômico mais esperado do ano já tem data para acontecer. A tradicional Festa das Nações, organizada pela Vida – Casa de Apoio, em prol dos projetos mantidos pela instituição, será no dia 24 de agosto (sábado). A 34ª edição do evento será no Pátio da Igreja Santo Antônio da Granja Viana, altura do km 24, da Rodovia Raposo Tavares, à partir das 18 horas e com entrada franca.

Com o conceito “O Mundo se Encontra Aqui”, a Festa das Nações 2019 convida para uma verdadeira viagem gastronômica pela Itália, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, Brasil,  Líbano e Alemanha.

A programação musical é outro destaque da festa. Sobem ao palco este ano, as bandas: “Another500, “Factóide”, “RogerThat” e “Sarrabulho”. Os shows prometem o melhor da MPB e POP,  com parada obrigatória pelo bom e velho rock and roll . E mais: a festa está repleta de atrações para todos os públicos, além de um espaço kids.

Para Ana Catarina Fabrício Mendes, presidente da Vida – Casa de Apoio, a Festa das Nações é preparada com muita dedicação e planejamento. “Apesar das mais de três décadas, todo ano vivemos a expectativa e ansiedade como se fosse a primeira e não a 34ª. São meses de preparação para proporcionar ao público uma verdadeira e deliciosa viagem gastronômica. E isto só é possível, graças ao engajamento dos nossos voluntários, a participação da comunidade e o apoio dos patrocinadores e dos órgãos públicos”. E completa: “Já temos 33 anos de Vida como instituição, mas o nosso propósito continua o mesmo, ampliar o atendimento e fazer a diferença na vida das crianças que são o futuro do nosso país”.

A presidente lembra ainda que pelo terceiro ano consecutivo a festa será realizada no Pátio da Paróquia de Santo Antônio, em frente a praça Niso Vianna, onde aconteceram as primeiras edições. “A Granja Viana sempre foi o palco da nossa festa, por isso, optamos em fazer o evento para um local mais centralizado, queremos a cada ano receber mais pessoas com a mesma alegria de sempre”. E conclui: “Não podemos deixar de agradecer as pessoas que cederam os espaços que foram palco da Festa das Nações nos anos anteriores, todos, são parte da nossa história”.

As primeiras edições da Festa das Nações foram realizadas para a construção da sede social da entidade. Mas hoje o evento é uma importante ferramenta de captação de recursos para manutenção dos projetos e programas da Vida – Casa de Apoio.  As novidades e programação da festa, bem como dos projetos e programas da instituição podem ser acompanhados pelo site ou Facebook.

 

Serviço

34ª Festa das Nações da Vida – Casa de Apoio Granja Viana

Quando: 24 de agosto de 2019 (sábado)
Local: Pátio da Paróquia Santo Antônio da Granja Viana – Rua Santo Antônio, 486 – Altura do

km 24 da Rod. Raposo Tavares – Granja Viana – Cotia – SP

Horário: 18h às 00h

Entrada Franca
Formas de pagamento
: aceita cartões de débito ou crédito e dinheiro

Acesso para deficientes

Informações: 11 4612-4018 | www.casadeapoio.com.br | Facebook: /casadeapoio

 

Material de Apoio | Programação Musical 2019

Another500

Em 1990, cinco amigos de escola resolveram entrar juntos para uma aula de violão. Algum tempo depois, um deles foi empurrado para o baixo (Leo), três compraram guitarras (Dani, Edu e Marcelo), um resolveu cantar (Peu) e outro assumiu a bateria (Teteu). Nascia então a base para o Another 500 – “outros quinhentos” – numa tradução literal para o inglês, banda que só se consolidaria três anos mais tarde, com a entrada de Tommy Morriello também nos vocais. Desde o início, a banda apostou nos grandes clássicos do rock e na irreverência­ para animar o público e se divertir. ­Com a saída de Tommy, que se tornou produtor de bandas de heavy metal na Europa, os rapazes seguiram apresentando-se na mesma toada e marcam presença novamente na Festa das Nações. 

Factóide

A Banda de Pop &  Rock tem como proposta fazer música que mexa com as pessoas, que venha do coração e seja de verdade.  Em meados de 2006, Edu Albinfer (vocalista) e San Ribeiro (ex-baterista), criaram as bases do que o que viria ser o FACTOIDE como ele é hoje. Após a entrada de Dema Pereira (guitarra) e Jhun Stephano (baixo) o grupo criou a característica marcante de suas músicas: versos melódicos e refrão marcante, aliados a uma boa dose de peso de guitarra com um baixo envolvente, sempre em torno da ideologia de criar músicas que tratam do cotidiano e sentimentos das pessoas que as escutam. Com a entrada de Fabio Rosa (bateria) o grupo lançou seu primeiro álbum com 12 faixas inéditas em 2017. 

RogerThat

A banda paulistana RogerThat veio para atender aos pedidos do público por um show ao vivo com as músicas que dominam as paradas atuais. Combinando o melhor do rock alternativo, pop dançante e hits eletrônicos, a proposta é entregar um som de alta qualidade que faça a galera curtir e dançar. O repertório eclético inclui o rock alternativo do The Killers, Muse, Kings of Leon e Coldplay; o pop dançante de Bruno Mars, Foster e People e Daft Punk; e os hits eletrônicos de Avicii, Tiësto e David Guetta.  Em comum entre as músicas tocadas banda está a pegada radiofônica e atual. Apesar de recente, a banda não é nova no cenário musical. Seus integrantes têm anos de experiência tocando nas melhores casas noturnas de São Paulo pelas bandas Doze, Kartoon, Tas Dust e Vodka Frog.  Além da qualidade sonora, os integrantes tem um excelente entrosamento, o que torna as apresentações ao vivo ainda mais empolgantes.

Sarrabulho

A Sarrabulho é paulista, mas tem influência direta das tradições culturais de São Luis (MA) em seu trabalho musical. Em suas apresentações dançantes trazem o forró “reggaexoteado” e o tambor de crioula, com oficinas abertas ao público de toque e dança, que se encerra com uma grande roda. O nome da banda faz referência a um prato típico de origem portuguesa muito comum no nordeste brasileiro, em que várias partes do porco são misturadas num grande cozido. Compõe o grupo Teo Menezes a frente da banda, a uruguaia Valentina Guillén nos vocais e percussão, Daniel de Sales no baixo, Anderson Freitas na rabeca, Mateus Rocha na guitarra. Seu repertório é recheado de grandes artistas como Luiz Gonzaga, Marinês, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Chico Cesar.

 

Sobre a Vida- Casa de Apoio  

A Vida – Casa de Apoio desenvolve programas sociais realizados por voluntários e uma equipe de especialistas remunerados, que atendem crianças, adolescentes e idosos. Em 2019, foi a primeira entidade de Cotia e Região a receber o selo “ONG Transparente”, do Instituto Doar, que reconhece instituições que aplicam com transparência e eficiência as doações recebidas.

Entre os programas destacam-se:

  1. Centro de Convivência de Idosos – contribui para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos vínculos com a família e a comunidade.
  2. Programas de Proteção Básica – atividades socioculturais, esportivas, artísticas e lúdicas compõem o escopo que atendem crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos incompletos e adolescentes dos 15 até os 17 anos.
  3. “Qualidade de Vida da Comunidade”, “Farmácia” e “Viva Leite” tem como meta melhorar as condições de vida e saúde das famílias da região.
  4. Programa de Apoio Comunitário atende às necessidades pontuais da população com o empréstimo de materiais ortopédicos, doação de fraldas e de cestas básicas.

 

Para manter os projetos e programas, a Casa de Apoio conta com parceiros dos setores público e privado, além de doações de pessoas físicas. Também conta com um bazar permanente e promove eventos para arrecadar recursos, que são revertidos para os programas sociais.

Sobre Hostmarx

Leia também

“Mulheres de Peito” reforça a programação do Outubro Rosa em Cotia

Entre os dias 17, 18 (das 9h às 18h) e 19 de outubro (das 9h …