A primeira visita da comissão foi à Escola Estadual Deputado Salomão Jorge, no bairro Cidade Ariston
Fotos: Divulgação
Levar informações sobre responsabilidade legal, ética, cidadania, direitos e deveres, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre muitos outros assuntos, é o objetivo da iniciativa ‘OAB vai à Escola’, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Carapicuíba. O projeto é coordenado pela advogada Tatiane Vieira Bertollo, da Comissão ‘OAB vai à Escola’. A ação teve início na Escola Estadual Deputado Salomão Jorge, no bairro Cidade Ariston. Ao lado dos advogados Tereza Milan, Elaine Cristina e Sinésio Luiz Antônio, a advogada ministrou palestra sobre patrimônio público a um grupo de pais.
“Em conversa com a direção da escola, tivemos a informação que a mesma enfrenta problemas com danos ao patrimônio público. Preparamos a palestra, primeiro para os pais, e falamos do poder familiar, previsto no Código Civil, e que, uma vez identificado o autor do dano, os pais são os responsáveis pelo reparo”, disse Tatiane. Segundo a advogada, outros encontros acontecerão na escola, desta vez, direcionados aos estudantes.
Missão
“OAB vai à Escola” é uma comissão e projeto, com mesmo nome, da OAB de Carapicuíba. A atual diretoria da subseção retomou a iniciativa, que ficou inativa por alguns anos. “Entendemos a importância de aproximar a OAB da sociedade. Conscientizar os jovens sobre direitos e deveres é fundamental para a formação de cidadãos mais justos”, disse o presidente da OAB de Carapicuíba, Paulo Quissi.
A comissão conta com a participação voluntária de advogados da comarca e foi apresentado à Diretoria Regional de Educação no início deste ano. A partir desta parceria, a OAB recebe os convites das escolas para que ministre palestras para a comunidade escolar. Os assuntos abordados nos encontros são definidos pela comissão em conjunto com a direção da escola, de acordo com a necessidade local.

Granja News O Jornal da Granja Viana e Região
