Home / Cotia / Fitas coloridas ‘enfeitam’ a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha em Cotia

Fitas coloridas ‘enfeitam’ a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha em Cotia

Foram distribuídas milhares de fitas com a mensagem “Pelo fim da violência contra a mulher”. O ato simbólico visa a conscientização de todos em relação ao assunto

 Fotos: Alexandre Rezende

Organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher de Cotia, uma ação simbólica marcou a celebração dos 15 anos de instituição da Lei Maria da Penha no Brasil [Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006]. Foram distribuídas milhares de fitinhas coloridas com a mensagem “Pelo fim da violência contra a mulher”. Centenas de fitas foram amarradas em frente à Delegacia da Mulher de Cotia, que apoiou a ação.

A titular dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, a vice-prefeita Ângela Maluf, participou da distribuição das fitinhas nesta sexta-feira (6/08) acompanhada de sua adjunta, Olympia Navasques. A ação se concentrou na região central de Cotia para chamar a atenção sobre a importância de todos no engajamento do enfretamento da violência contra a mulher. “As fitas no pulso ou colocadas em frente à Delegacia da Mulher de Cotia representam o compromisso que corre nas nossas veias em defesa das causas da mulher!”, disse Ângela.

Sobre os avanços no enfrentamento da violência contra a mulher, Ângela destacou convênios assinados pelo prefeito Rogério Franco, ainda em 2018, com o Ministério Público e Tribunal de Justiça. “Aqui em Cotia, em cooperação como Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo, foram implantados o Anexo de Violência doméstica e familiar contra a mulher e o Projeto Guardiã Maria da Penha, em 2018, onde Guardas Civis capacitados integram uma rede de atendimento e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de agressão”, destacou a vice-prefeita.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Concerto de Páscoa transforma teatro Municipal em experiência de emoção e descoberta

Evento pelos 170 anos de Cotia reuniu mais de 250 pessoas e arrecadou alimentos para …

Skip to content