Home / Cotia / A partir de abril, Cotia terá ‘Domingão Tarifa Zero’ em todas as linhas municipais

A partir de abril, Cotia terá ‘Domingão Tarifa Zero’ em todas as linhas municipais

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, anunciou que, a partir do mês de abril, quando Cotia celebrará 168 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura vai colocar em funcionamento o ‘Domingão Tarifa Zero’, com isso, todas as linhas de transporte público municipal terão catraca livre, entre a zero hora e às 23h59 de domingo.

“Esta medida atende a um anseio da população de Cotia. Com isso, vamos dar oportunidades para as famílias passearem, visitarem parques, shoppings, se apropriarem dos diversos espaços públicos da nossa cidade sem pagarem nada pelo deslocamento”, disse o prefeito Rogério Franco. “Esperamos impactos positivos, tanto no bem-estar e no lazer das famílias, quanto na economia local, com as pessoas circulando pela cidade e, o dinheiro que uma família gastaria com a passagem, poderá gastar com alguma atividade ou consumo”, completou.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), cerca de 7.500 passageiros, em média, utilizam o transporte público municipal aos domingos. No ‘Domingão Tarifa Zero’ o transporte público municipal vai funcionar com programação normal em todas as linhas que têm circulação aos domingos. Não haverá limite de viagens por pessoa. Ao longo do mês de março, a Setram e a empresa que opera as linhas municipais finalizarão o processo de funcionamento da liberação das catracas.

Foto: Vagner Santos | Arquivo

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Turkish Airlines é eleita a melhor da Europa em entretenimento de bordo no APEX 2026

Companhia recebe o prêmio pelo quarto ano consecutivo, com base em avaliações independentes de passageiros …

Skip to content