Home / Política / Alfredo Estrada devolve mais de R$3 milhões à Prefeitura de São Roque
Alfredo Estrada faz devolução recorde de recursos para a Prefeitura

Alfredo Estrada devolve mais de R$3 milhões à Prefeitura de São Roque

Alfredo Estrada faz devolução recorde de recursos para a Prefeitura
Alfredo Estrada faz devolução recorde de recursos para a Prefeitura

Presidente da Câmara Municipal no exercício de 2016, o vereador Alfredo Estrada encerrou seu mandato no último dia 31 de dezembro com um recorde a ser comemorado por toda a população são-roquense, a devolução de mais de R$3 milhões de recursos, destinados à Casa de Leis através dos duodécimos, para a Prefeitura.

No ano passado, sua gestão, com a autorização dos demais vereadores, enviou  R$1.050.000,00 com destinação à Santa Casa, valores divididos em três remessas sendo R$500 mil em 22 de agosto, R$200 mil em 12 de novembro e mais R$350 mil em 26 de novembro, e em 30 de dezembro, enviou mais R$1.967.149,80 para os cofres da Prefeitura.

O parlamentar ainda acrescentou aos números, a quantia de R$112 mil resultantes de rendimentos de aplicações financeiras, além de R$8,5 mil de restos a pagar cancelados.

Tais valores somam a maior quantia devolvida ao Executivo na história da Câmara Municipal e para alcançá-la, o ex-presidente contou com a economia de recursos públicos em todos os departamentos, mas, principalmente, com a economia gerada em função da extinção dos cargos de Assessores Parlamentares em agosto de 2016.

“Acredito que a função do Presidente da Câmara, além de coordenar os trabalhos do Poder Legislativo, é gerir com responsabilidade os recursos para resultar em mais benefícios à população, principalmente em tempos de crise como o que vivemos. Sei que a extinção dos cargos dos assessores teve grande peso para alcançar os números que alcancei e acredito que fiz o que tinha que fazer. Sinto a sensação de dever cumprido e que contribui efetivamente, através do meu trabalho, com o povo desta cidade e isso é o que importa”, comenta.

Estrada já havia presidido a Instituição por duas vezes, em 2002 e 2012, tem histórico de economizar nos gastos públicos em favor da população. Em 2016, foi reeleito e iniciou, no último dia 1°, seu oitavo mandato como vereador.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereadores de Cotia aprovam acolhimento infantil para mães atípicas nas unidades de saúde

Aprovado na 19ª Sessão Ordinária, Projeto de Lei nº 77/2026 segue agora para sanção ou …

Skip to content