Home / Carapicuíba / Câmara aprova P.L. que incentiva a leitura e a escrita em Carapicuíba

Câmara aprova P.L. que incentiva a leitura e a escrita em Carapicuíba

 

Projeto de Lei será encaminhado ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito Marcos Neves

 

Em mais uma Sessão Ordinária realizada de forma parcialmente remota, para evitar a propagação da COVID 19, a Câmara de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (12), o Projeto de Lei n° 2.621/2020, de autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB). A propositura institui a Política Municipal de Leitura e Escrita, cujas ações deverão ampliar o acesso a bibliotecas e fomentar o hábito da leitura entre a população. O texto segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

 

Ladenilson também é autor, em parceria com o presidente Guto (Pode), do Projeto de Lei n° 2.568/2019, que disciplina a supressão, poda, transplante e o plantio de árvores na cidade.

 

Indicações
Além disso, o vereador também apresentou 47 indicações durante a sessão dessa terça, solicitando inúmeras melhorias para Carapicuíba, como iluminação pública, serviços de zeladoria,, recuperação do asfalto de diversas ruas, revitalização de espaços públicos, a realização de um festival de arte e cultura online e até a contratação de médicos ortopedistas para atendimento 24hs nos prontos-socorros.

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC

Sessão Ordinária foi realizada, mais uma vez, de forma parcialmente remota

 

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Novo Plano Diretor Ambiental de São Roque terá Centro de Triagem de Animais Silvestres com aprovação de Emenda de Alexandre Pierroni

  Foi aprovada na última terça-feira, juntamente com o Projeto de Lei Complementar nº01/2019, de …