Home / Carapicuíba / Câmara de Carapicuíba promoveu primeira sessão ordinária de 2019

Câmara de Carapicuíba promoveu primeira sessão ordinária de 2019

Veja abaixo os destaques da primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara de Carapicuíba:

vereadores reunidos para sessão na câmara de carapicuíba

Vereadores apresentam mais de 60 Indicações ao Executivo

Os vereadores de Carapicuíba apresentaram, nas últimas semanas, mais de 60 Indicações com pedidos de melhorias à Prefeitura. Os documentos, relacionados na 1ª Sessão Ordinária do ano, realizada nessa terça-feira (5), seguem agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV).

Entre os inúmeros pedidos e apontamentos feitos pelos parlamentares, estão solicitações por pavimentação asfáltica e recapeamento de ruas. Fabinho Reis (PSD), por exemplo, está pedindo atendimento para 24 vias da cidade, além de iluminação de LED em toda a extensão da Estrada do Tambory.

O presidente Guto Carapicuíba (PV) solicita o serviço em sete vias – tais como as Estradas do Adorno (Vila América), da Aldeia (Jardim Marilu) e do Jacarandá (Altos de Santa Lúcia). Também é dele as Indicações que pedem um posto de atendimento do SAMU e a implantação de câmeras de videomonitoramento nos arredores da UBS Ariston.

José Carlos Adão (PSD) solicita a construção de uma nova escola na rua Guarita (Jardim Veloso) e a pavimentação da rua Vicenzia (Jardim Colonial).

Entre os pedidos da vereadora Emília Ramalho (PROS), destaca-se a pavimentação das ruas Odair Martins (Chácara São João) e Cravos (Jardim Ana Maria), além das reformas do Centro de Atendimento da Terceira Idade do Ariston e da Praça da Muralha, na Cohab.

Professor Ladenilson (PMB) também apresentou diversos pedidos ao prefeito. Entre eles: a implantação de uma ciclovia ligando as estações Santa Terezinha, Carapicuíba e General Miguel Costa, da CPTM; um bicicletário no novo terminal de ônibus da Vila Menck; um Pet Parque no Parque dos Paturis; e um abrigo municipal que possa receber e tratar animais abandonados em Carapicuíba.

Néia Costa (PSB) assina as Indicações que pedem o recapeamento da rua Benedito de Proença (Bela Vista) e iluminação com lâmpadas de LED na avenida Marginal do Ribeirão.

guto discursa na câmara de carapicuíba
Guto
Presidente Guto cria Projeto de Lei que denomina rua do bairro Pousada dos Bandeirantes

Foi aprovado, nessa terça-feira (5), durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara, o Projeto de Lei n° 2.455/2018, de autoria do presidente Guto Carapicuíba (PV). O texto denomina oficialmente como rua Resedá uma das vias do bairro Pousada dos Bandeirantes.

Por meio dessa medida, uma solicitação antiga da comunidade local, a rua já poderá receber um Código de Endereçamento Postal (CEP), o que facilitará muito o dia-a-dia dos seus moradores, com o devido atendimento de rede de água, energia elétrica, entrega de correspondências, entre outros serviços.

irmão jucelino discursa na câmara de carapicuíba
Irmão Jucelino
Requerimento chama a atenção para as condições da rua Zenilda Celestino dos Santos

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba (PV), aprovou, nessa terça-feira (5), durante a primeira Sessão Ordinária do ano, o Requerimento n° 86/2018. No documento, de autoria do vereador Irmão Jucelino (PR), a Casa chama a atenção do Executivo para a falta de asfalto na rua Zenilda Celestino dos Santos (bairro 40 Casas) e questiona o motivo do não atendimento ao pedido por pavimentação, já efetuado por meio da Indicação n° 90/2017.

néia costa discursa na câmara de carapicuíba
Néia Costa
Câmara de Carapicuíba sai em defesa das famílias da rua Alterosa, na Cohab V

Sensibilizada com a situação das inúmeras famílias que moram na rua Alterosa (Cohab V), que têm sofrido ameaças de reintegração de posse e que não contam com qualquer atendimento básico e social, a Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (5), durante a primeira Sessão Ordinária do ano, o Requerimento n° 02/2019.

No texto, de autoria da vereadora Néia Costa (PSB), a Casa cobra da Prefeitura o cronograma e o projeto elaborado pela Secretaria de Habitação para regularização da rua e de todas as áreas livres e ocupações irregulares no município.

Voto de Pesar

A Câmara também aprovou nessa terça-feira a Moção n° 171/2019, que manifesta Voto de Pesar à família de Adailton dos Santos, pai da vereadora Néia Costa, falecido no dia 26 de janeiro, vítima de um câncer no pulmão. Solidários à vereadora, os parlamentares ainda realizaram um minuto de silêncio no fim da Sessão pelo ocorrido.

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fiscalização do Detran.SP em ECV da Grande SP

Detran.SP flagra irregularidades em 47 empresas de vistoria na Grande SP

Fiscalização feita por 8 equipes simultaneamente identificou espaços sem equipamentos necessários para vistoria veicular, acessibilidade …

Deixe uma resposta