Home / Cotia / Câmara de Cotia Explica: como fazer o cadastramento biométrico?
Foto: Victor de Andrade Lopes

Câmara de Cotia Explica: como fazer o cadastramento biométrico?

Registro das digitais ainda não é obrigatório para quem vota em Cotia, mas os eleitores podem realizar o procedimento até o dia 9 de maio ou após as eleições

Os eleitores que votam em Cotia ainda não são obrigados a fazer o cadastro biométrico: quem não realizar o registro das digitais, pode votar normalmente nas próximas eleições. No entanto, como todos os eleitores do Estado eventualmente deverão realizar o procedimento, a recomendação é que os cidadãos se antecipem à obrigatoriedade.

Conforme comunicado da 286ª Zona Eleitoral de Cotia, os eleitores do Município podem fazer o recadastramento biométrico até o dia 9 de maio ou após a reabertura do cadastro eleitoral (depois das eleições de outubro). A orientação da Justiça Eleitoral é agendar o procedimento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), neste link.

Quem optar por realizar o procedimento depois das eleições pode votar normalmente, como nos anos anteriores, desde que não tenha nenhuma restrição (suspensão dos direitos políticos ou suspensão da inscrição, por exemplo).

Quem vota em outros municípios, deve acessar o site do TRE-SP para verificar se é obrigado a realizar o cadastramento biométrico até 9 de maio. Dúvidas podem ser sanadas pela Central de Atendimento ao Eleitor, pelo telefone 148.

Fique atento
– Eleitores de Cotia residentes nos bairros Aguassaí, Apache, Araruama, Atalaia, Furquim, Granja Carolina, Jardim Acoty, Jardim Araruama, Jardim Carmel, Jardim Isis, Jardim Japão, Jardim Lavapés das Graças, Jardim Nossa Senhora das Graças, Jardim Sandra, Jardim Santa Paula, Jardim das Oliveiras, Morro Grande, Morada Santa Fé, Morro Preto, Outeiro de Passargada, Paisagem Casa Grande, Parque Mirante da Mata, Parque Santa Rita de Cássia, Pedras, Pereiras, Carmem Messias (Cotia), Taboleiro. Verde, Tijuco Preto, Chácara Recanto, Chácara Recanto Verde, Chácara Remanso, Chácara Rincão (Tijuco Preto), Chácara Santa Maria, Chácara São Paulo, além dos bairros que compreendem o Distrito de Caucaia do Alto, serão atendidos na 286ª Zona Eleitoral, com sede na Rua Professor Joaquim Barreto, n° 710, Granja Carolina, Cotia-SP.

– Eleitores de Cotia residentes nos demais bairros serão atendidos na 227ª Zona Eleitoral de Cotia, com sede na Rua Jorge Caixe, nº 306, Bairro Portão, Cotia-SP.
– Os eleitores de Cotia poderão ser atendidos também nas unidades dos Postos do Poupatempo de Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarulhos, Itaquera, Lapa, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo Amaro, Santo André, São Bernardo do Campo, Sé e Sorocaba, mediante agendamento no site do Poupatempo.
– Se não houver mais vagas quando tentar agendar o cadastro biométrico pela internet nas Zonas 227 e 286, é possível comparecer nas sedes das Zonas Eleitorais no horário normal de funcionamento para realizar o atendimento mediante distribuição de senhas.
– O horário de atendimento dos Cartórios e Postos Eleitorais no Estado de São Paulo é das 12h às 18h. Todos os Cartórios e Postos Eleitorais do Estado de São Paulo prestam informações aos eleitores neste horário.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content