Home / Política / Câmara de São Roque celebra Dia da Comunidade Italiana e concede homenagem

Câmara de São Roque celebra Dia da Comunidade Italiana e concede homenagem

Na última quinta-feira (6), a Câmara Municipal fez Sessão Solene Alusiva ao Dia da Comunidade Italiana, ocasião em que também concedeu o título de cidadã são-roquense à senhora Risa Fachin Bonando.

A homenagem foi concedida por indicação da Mesa Diretora, que também integrou a Mesa dos Trabalhos da Solenidade, e é composta pelos vereadores Mauro Salvador Sgueglia de Góes (Maurinho Góes), Presidente, Rogério Jean da Silva (Cabo Jean), 1º vice-presidente, Julio Mariano, 2º vice-presidente, e dos vereadores José Alexandre Pierroni Dias e Alacir Raysel, 1º e 2º Secretários, respectivamente. Também participaram o vereador Newton Dias Bastos (Niltinho Bastos) e o Presidente da Associação Ítalo-Brasileira, Roberto Celso Fondello.

Dona de uma biografia emocionante, a sobrevivente da 2ª Guerra Mundial e homenageada da noite, Risa Fachin Bonando, foi surpreendida com homenagem especial feita pelos netos Luca e Vitor, abraços afetuosos de amigos e parentes, sendo aplaudida por autoridades e imprensa presente.

A Casa de Leis realiza anualmente a Sessão Solene Alusiva ao Dia da Comunidade Italiana em parceria com a Associação Ítalo-Brasileira para comemorar o Dia Municipal da Comunidade Italiana, 2 de junho, oportunidade que também reconhece a importância dos italianos e ítalo-brasileiros para o desenvolvimento do município em todas as áreas, concedendo láurea a um deles, através do qual homenageia todos os demais.

Em homenagem aos 31 anos da Associação Ítalo-Brasileira, o vereador Julio Mariano aproveitou a oportunidade para entregar Moção de Congratulações ao Presidente e Membros da Diretoria da Associação Ítalo-Brasileira.

O evento foi transmitido ao vivo através da TV Câmara e pode ser assistido no site www.camarasaoroque.sp.gov.br ou no canal Câmara São Roque, no YouTube.

Sobre Hostmarx

Leia também

Três matérias são aprovadas na 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Dois Projetos de Lei Complementar e uma Moção foram votados na reunião desta terça-feira Dois …