Home / Carapicuíba / Câmara quer aplicação de multa para quem cometer trote junto aos serviços de emergência

Câmara quer aplicação de multa para quem cometer trote junto aos serviços de emergência

Projeto de Lei segue agora para avaliação do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba (PV), aprovou, nessa terça-feira (3), o Projeto de Lei n° 2.576/2019 de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD). A propositura, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), prevê a aplicação de multa no valor de 1 VRMC (Valor de Referência do Município de Carapicuíba), dobrando em caso de reincidência, para quem efetuar chamadas falsas para os serviços de emergência, tais como Polícia Militar, SAMU, Defesa Civil e Bombeiros.

O Art. 340 do Código Penal já determina como crime a comunicação de falsa ocorrência. No entanto, uma Lei Municipal ampliaria e estimularia a divulgação de campanhas educativas que coibissem tais práticas.

Ozonioterapia
O vereador também é autor da Moção n° 192/2019, assinada pelos demais parlamentares, que manifesta Votos de Congratulações à dra. Maria Emília Gadelha Serra, presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica, pela iniciativa de implantação, de forma pioneira da Ozonioterapia na região, através da abertura do CENTROZ.

De acordo com o texto, poderão ser tratados casos de dor de coluna e hérnia de disco, dores articulares, sequelas neurológicas de AVC, transtornos do espectro autista, entre outros males.

 

Indicações
Por meio da Indicação n° 732/2019, apresentada essa semana, Fabinho Reis está sugerindo à Prefeitura que adote a utilização de indicadores de desempenho em todas as unidades de saúde municipais. A medida, segundo o parlamentar, teria como função avaliar a qualidade do serviço oferecido à população. 

Em outra Indicação, Fabinho aponta para a necessidade de se criar um serviço de coleta de animais mortos ou um local adequado para onde possam ser levados pelos responsáveis. Já por meio da Indicação n° 731/2019, o vereador pede o cumprimento da Lei n° 3.568/2019, que estabeleceu como Semana da Capoeira os dias 16 a 21 de novembro.

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Escolas de Carapicuíba retiram cerca de 14 mil litros de óleo usado do meio ambiente

A campanha “Lugar de óleo de Cozinha usado é na Escola” garantiu grandes resultados em …