Home / Carapicuíba / Pessoas com idade a partir de 60 anos poderão ter prioridade nos processos em trâmite na Prefeitura

Pessoas com idade a partir de 60 anos poderão ter prioridade nos processos em trâmite na Prefeitura

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara e só depende da assinatura do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba (PV), aprovou, na noite dessa terça-feira (3), o Projeto de Lei n° 2.550/2019. O texto, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), concede tratamento prioritário em qualquer processo administrativo em trâmite ou a tramitar na Prefeitura a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A propositura, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), inclui ainda no benefício a distribuição, a publicação de despacho na imprensa oficial, intimações e procedimentos administrativos.

Indicações
Através da indicação número 730/2019, o vereador pede ao prefeito que solicite para Carapicuíba ao Ministério da Saúde o tratamento Profilaxia Pré-exposição (PrEP) no combate ao vírus HIV, medicamento de utilização por pessoas não infectadas pelo vírus, mas que se encontram em situação de elevado risco de infecção. Com o medicamento o vírus não consegue se estabelecer no organismo. O medicamento está disponível pelo SUS em pouco mais de 22 cidades brasileira, e tem reduzido a transmissão do vírus em mais de 86% dos casos.

Ladenilson também é o autor da Indicação n° 724/2019, que aponta para a necessidade de desenvolver novo estudo de sinalização de estacionamento na Rua Manoel Ribas, na Vila Marcondes.

Sobre Hostmarx

Leia também

Escolas de Carapicuíba retiram cerca de 14 mil litros de óleo usado do meio ambiente

A campanha “Lugar de óleo de Cozinha usado é na Escola” garantiu grandes resultados em …