Home / Carapicuíba / Carapicuíba inicia construção de Complexo Educacional
planta do complexo educacional de carapicuíba

Carapicuíba inicia construção de Complexo Educacional

planta do complexo educacional de carapicuíbaA Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, iniciou as obras de construção do primeiro Complexo Educacional da cidade. O projeto será desenvolvido no antigo terreno da CSU, no bairro Ariston, que abre as portas para serviços de educação e cidadania à população.

O espaço foi organizado e reunirá em um só lugar: duas novas escolas de educação infantil (creche e pré-escola), quadra coberta, playground, auditório, salas administrativas, espaços para oficinas culturais, além da reforma do atual campo, que ganha grama sintética.

Abandonado durante anos, o terreno abrigava edificações velhas, deixando o local inseguro e exposto ao uso incorreto, como descarte ilegal de entulho e foco para provedores de doenças. Agora, com mais de 12.000m², a área passa a oferecer instalações modernas, proporcionando educação e lazer aos moradores da região.

“Temos trabalhado intensamente por uma educação de qualidade às nossas crianças e essa é mais uma conquista, um complexo que reunirá em um só lugar atividades educacionais, de cultura e recreação. A família carapicuibana merece”, ressalta o prefeito Marcos Neves.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prazo de inscrição para vagas de creches municipais de Cotia é prorrogado

Os responsáveis pelas crianças com idade a partir de 6 meses, que ainda não fizeram …