Home / Utilidade pública / Cidadãos e poder público fazem 845 propostas ao PDUI-RMSP em audiências públicas e pela internet

Cidadãos e poder público fazem 845 propostas ao PDUI-RMSP em audiências públicas e pela internet

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMSP realizou 41 audiências públicas municipais entre setembro e novembro, que atraíram cerca de 2.600 pessoas

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo realizou de 28 de setembro a 24 de novembro 41 audiências públicas municipais, contemplando as cinco sub-regiões da RMSP (Leste, Norte, Sudoeste, Sudeste e Oeste) e seus 39 municípios.

No município de São Paulo ocorreram três, totalizando as 41 audiências, que tiveram como objetivo divulgar os conteúdos do Caderno Preliminar de Propostas e receber novas contribuições da sociedade civil e do poder público.

As audiências foram conduzidas pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), pelos consórcios intermunicipais, conselhos consultivos, prefeituras e representantes da sociedade civil que fazem parte das instâncias do PDUI.

“Cumprimos o que estabelece o Estatuto da Metrópole e realizamos audiências públicas em cada um dos 39 municípios da RMSP”, informa o diretor-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, Luiz José Pedretti.

Houve expressiva participação popular com cerca de 2.600 pessoas. Durante as audiências − e também via plataforma digital − foram feitas 845 contribuições, que tratavam dos temas abordados pelo PDUI: Desenvolvimento Econômico Social e Territorial (165); Habitação e Vulnerabilidade Social (52); Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (209); Mobilidade, Transporte e Logística (127) e Ordenamento Territorial. Do total, 211 referiam-se ao Macrozoneamento Metropolitano, entre outros temas.

Terminadas as audiências, foi iniciado o processo de sistematização das contribuições recebidas, conjuntamente com os membros das instâncias da Comissão Técnica e do Comitê Executivo, para a consolidação do Caderno de Propostas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Detran.SP orienta sobre o que fazer em casos de acidentes de trânsito

Manter a calma e verificar se há vítimas são os primeiros passos Um trânsito seguro …