Home / Utilidade pública / Cidadãos e poder público fazem 845 propostas ao PDUI-RMSP em audiências públicas e pela internet

Cidadãos e poder público fazem 845 propostas ao PDUI-RMSP em audiências públicas e pela internet

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMSP realizou 41 audiências públicas municipais entre setembro e novembro, que atraíram cerca de 2.600 pessoas

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo realizou de 28 de setembro a 24 de novembro 41 audiências públicas municipais, contemplando as cinco sub-regiões da RMSP (Leste, Norte, Sudoeste, Sudeste e Oeste) e seus 39 municípios.

No município de São Paulo ocorreram três, totalizando as 41 audiências, que tiveram como objetivo divulgar os conteúdos do Caderno Preliminar de Propostas e receber novas contribuições da sociedade civil e do poder público.

As audiências foram conduzidas pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), pelos consórcios intermunicipais, conselhos consultivos, prefeituras e representantes da sociedade civil que fazem parte das instâncias do PDUI.

“Cumprimos o que estabelece o Estatuto da Metrópole e realizamos audiências públicas em cada um dos 39 municípios da RMSP”, informa o diretor-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, Luiz José Pedretti.

Houve expressiva participação popular com cerca de 2.600 pessoas. Durante as audiências − e também via plataforma digital − foram feitas 845 contribuições, que tratavam dos temas abordados pelo PDUI: Desenvolvimento Econômico Social e Territorial (165); Habitação e Vulnerabilidade Social (52); Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (209); Mobilidade, Transporte e Logística (127) e Ordenamento Territorial. Do total, 211 referiam-se ao Macrozoneamento Metropolitano, entre outros temas.

Terminadas as audiências, foi iniciado o processo de sistematização das contribuições recebidas, conjuntamente com os membros das instâncias da Comissão Técnica e do Comitê Executivo, para a consolidação do Caderno de Propostas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fachada do novo prédio da Câmara de Carapicuíba

Câmara de Carapicuíba realiza audiência pública sobre políticas para defesa das mulheres nesta quarta (17)

Evento acontece no dia 17 deste mês, a partir das 19h, no novo prédio da …