Fotos: Reinaldo Vaz
O pré-candidato a Deputado Estadual pelo PPS, Claudio Piteri, participou na noite desta segunda-feira (28) do debate promovido pela Rede ConecTv (canal 10 – Cabonnet Megabit) e o jornal Diário da Região, que também contou com a participação também do ex-prefeito Emidio de Souza (PT), do ex-secretário Gelso de Lima (Podemos) e do ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar. O ponto alto do debate foi o destaque que Piteri da importância da Lei da Ficha Limpa para impedir candidato “ficha suja” de concorrer às eleições.
“Quando me perguntam o que é o novo na política, eu respondo o seguinte: o novo é ter ficha limpa, passado limpo. O novo é saber o que fazer, é ter propostas para a solução”, afirmou Claudio Piteri, sugerindo que os eleitores pesquisem o passado dos candidatos, ao invés da dicotomia entre “novo e velho”.
Foi o primeiro debate promovido pela Conectv e o Diário da Região sob o tema “O futuro que queremos para a região Oeste”, onde foram abordadas além de áreas relevantes como saúde, educação, turismo e segurança, também questões como voto distrital, reformas em andamento no Congresso, divisão do “bolo orçamentário”, políticas públicas para idosos e adolescentes em situação de risco e fortalecimento do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo).
Respondendo à pergunta sobre “o que é ser deputado”, Claudio Piteri destacou a importância de a região eleger representantes que busquem uma interação permanente com outras esferas de governo. “Ser deputado é buscar solução problemas comuns que afetam a todos nós. Me sinto preparado para representar a região, e tenho parceria com a deputada federal Bruna Furlan, que muito faz como a parlamentar pela nossa região”, concluiu.