Home / Carapicuíba / Complexo da Vila Marcondes ganha seu primeiro jogo na Taça das Favelas
Complexo da Vila Marcondes ganha seu primeiro jogo na Taça das Favelas

Complexo da Vila Marcondes ganha seu primeiro jogo na Taça das Favelas

“Vai além do esporte e pela inclusão social e o fina da desigualdade” Prof. Naldo

Complexo da Vila Marcondes Carapicuíba jogou contra o Seleção do Munhoz de Barueri, foi um jogo muito disputado, os dois times tinham potencial para vencer, no entanto quem teve maior chance de gol foi o time de Carapicuíba. Atacou mais no primeiro tempo, mas no segundo caiu um pouco de rendimento, com o empate no tempo regulamentar foi para os pênaltis e Carapicuíba ganhou por 2 x 1.  “Os meninos tiveram só uma semana de treino, foram guerreiros, mas cansaram um pouco no segundo tempo, agora temos mais dias para treinar e vamos nos preparar melhor, agora, verdade seja dita nosso técnico Edgar é “monstro” faltando 4 minutos colocou o Pedro Henrique, garoto de 13 anos, que ficou com a responsabilidade de fechar a série dos pênaltis, não deu outra ele não tremeu foi firme na bola e nos deu a vitória” lembrou o Presidente da CUFA de Carapicuíba, Mestre Pelé. Sem esquecer o goleiro Richard que pegou dois pênaltis.

Em entrevista o vereador Prof. Naldo lembrou que este projeto de colocar um time de Carapicuíba na Taça das Favelas não é recente, na 1ª Edição, Carapicuíba participou com o time chamado Vila Marcondes, e quem organizou foi Adnaldo Aparecido da Silva e Marcos Eduardo. A 2ª montou foi interrompida por causa da Pandemia. “Faltando poucos dias para começar as peneiras da 2ª Edição, veio a pandemia e os campos foram fechados interrompendo todo processo. Como o projeto principal da CUFA e o nosso é social, durante todo este período de pandemia fomos socorrer as comunidades com cestas básicas, remédios, máscaras e álcool gel, nossa luta vai além do esporte e pela inclusão social e o fim da desigualdade”.

 Prof. Naldo falou da emoção dos garotos em participar do campeonato. “Pode até ser que um destes garotos venha ser profissional, mas só de ver a alegria deles quando entraram no Niterói para treinar e depois ganhar como ganharam o jogo, é uma lição para toda a vida, acreditar que tudo é possível e desistir jamais”.

Prof. Naldo agradeceu novamente os parceiros que estão ajudando neste projeto” Sem as pessoas que ajudaram com ônibus, frutas, uniforme a imprensa local, a Prefeitura e o Secretário de Esporte Davson, seria muito difícil essa caminhada. Não posso esquecer da torcida de foram de ônibus de carro. Nossa torcida foi a que tinha mais presença no dia do jogo, e fez a diferença. Para o próximo jogo vamos levar pelo menos cinco ônibus.” Continua o vereador Prof. Naldo. “Quero agradecer de coração a comissão técnica : Edgar, auxiliar técnico: prof. Ricardo, auxiliares técnicos suplentes: Marquinhos, Adnaldo e ao presidente da CUFA de Carapicuíba Mestre Pelé, e a população de Carapicuíba que abraçou o time, com todo este povo apoiando, vamos à vitória, fazer a final no Itaquerão, aí haja coração. “Conclui Prof. Naldo.  

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Viva São Roque entra no seu último final de semana com muita alegria e atrações no aniversário de São Roque

O Viva São Roque está sendo um grande sucesso. O evento trouxe muita alegria, música …

Skip to content