Home / Utilidade pública / Vacina contra a meningocócica C é disponibilizada aos profissionais da saúde em Jandira
Imagem: Canva

Vacina contra a meningocócica C é disponibilizada aos profissionais da saúde em Jandira

Em breve a secretaria responsável divulgará o cronograma com os próximos grupos que podem receber o imunizante

Com o avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde anunciou, nesta quinta-feira (4), que a vacina contra a meningocócica C está disponível. A princípio, ela está liberada para os profissionais da saúde.

O profissional deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Você sabia?

A doença meningocócica é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Essa bactéria pode causar meningite (infecção do cérebro e da medula espinhal) e septicemia (infecção da corrente sanguínea). Esses dois tipos de infecções são muito graves e podem levar à morte em até 24 horas.

Diante disso, a recomendação é que a vacinação seja feita o quanto antes, pois a vacina meningocócica C ajuda a proteger contra o tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves causadas pelas bactérias meningocócicas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Oficina gratuita ensina Enquadramento e Composição Fotográfica para iniciantes

O Projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura …

Skip to content